Benfica goleia Haifa, ultrapassa PSG e avança as oitavas de final da Champions como líder do Grupo H

Benfica goleou o Maccabi Haifa pela Champions League (AHMAD GHARABLI / AFP)


O Benfica goleou o Maccabi Haifa por 6 a 1 e assumiu a liderança do Grupo H da Champions League de forma surpreendente. Após o empate na primeira etapa, os Encarnados aplicaram uma goleada no segundo tempo e ultrapassaram o PSG pelo 6º critério de desempate.

+ Times definidos! Veja os potes para o sorteio das oitavas da Champions League

INÍCIO ANIMADO
Logo aos quatro minutos de jogo, o Haifa assustou após David receber passe livre de marcação na área e bateu cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave. O Benfica respondeu aos oito minutos com Gonçalo Ramos sendo encontrado por Aursnes no meio da área e carimbando o poste da equipe mandante.

> Veja a tabela da Champions League

LÁ E CÁ
Aos 18 minutos, as Águias quase abriram o placar após Rafa Silva receber passe na entrada da área, chutar colocado e obrigar Cohen a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Otamendi recebeu cruzamento na área e encontrou Gonçalo Ramos, que completou de cabeça para abrir o placar. No entanto, o Haifa empatou com Chery convertendo cobrança de pênalti aos 25 da etapa inicial.

VIROU GOLEADA
Na segunda etapa, o Benfica dominou a partida. Aos 13 minutos, Musa recebeu cruzamento na área e cabeceou para recolocar os Encarnados na frente do placar. Aos 23, Grimaldo cobrou falta com perfeição da entrada da área e anotou o 3º gol do Benfica. Na sequência, Neres encontrou Rafa Silva no meio da área e o português encobriu o Cohen para anotar mais um.

NA LIDERANÇA
Com a vitória do PSG no outro jogo, o Benfica precisava marcar seis gols para alcançar a liderança do Grupo H. Aos 42, Henrique Araújo aproveitou passe da direita e bateu no cantinho para dar números finais à goleada. Nos acréscimos, João Mário encontrou espaço de fora da área e bateu rasteiro para avançar às oitavas de final com o 1º lugar da chave.