Benfica espera volta de Jonas aos gramados para anunciar renovação contratual

Goal.com

Jonas comunicou no dia 11 de agosto a permanência no Benfica, mas, até o momento, não oficializou o passo seguinte: a renovação contratual. O Blog Ora Bolas apurou, no entanto, que um novo contrato, com validade até junho de 2020, foi acertado duas semanas depois da confirmação da continuidade na Luz. 

O clube português aguarda o retorno do atacante aos gramados para anunciar e também registrar na CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) a extensão do vínculo - o antigo se encerrava em junho de 2019. Atualmente, o camisa 10 está em fase final de recuperação de uma lombalgia, tendo ficado fora de todas as partidas oficiais do início da temporada.

Enquanto espera pelo brasileiro, que no mês passado esteve perto de ser negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Benfica tem avançado com renovações de jogadores mais jovens e que estão em alta, sobretudo no time titular. Nos últimos dias, o português Gedson (19 anos) e o argentino Cervi (24 anos) foram contemplados com novos vínculos. Ambos assinaram até 2023.

Aos 34 anos, Jonas está no clube da Luz desde 2014. Em quatro temporadas de destaque em Portugal, o ex-artilheiro de Santos, Grêmio e Valencia fez 152 jogos, marcou 122 gols e conquistou oito títulos nacionais.
 


Leia também