Benfica empata com o Estoril e se garante na final na Taça de Portugal

Por muito pouco o Benfica não perdeu a vaga na decisão da Taça de Portugal para o Estoril. Depois de vencer fora de casa por 2 a 1, a equipe encarnada ficou no empate em 3 a 3 com o time de Amoreira e, por um gol, não ficou de fora da grande final.

Precisando reverter o resultado sofrido em casa, o Estoril saiu na frente com gol de Bruno Gomes, aos 31 minutos da primeira etapa. Carrillo, dois minutos mais tarde, contudo, empatou para os donos da casa.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Carlinhos mandou para os fundos da rede de Júlio Cesar e recolocou o time visitante na frente. O novo empate das Águias veio aos nove, com ZivKovic.

Já aos 28, foi a vez do time de Lisboa passar a frente, com gol do artilheiro Jonas. Seis minutos depois, voltou a brilhar a estrela de Bruno Gomes, que venceu Júlio Cesar mais uma vez e devolveu a igualdade ao placar. O Estoril, então, ficou a um gol da vaga na final, mas falhou em balançar as redes do Benfica uma vez mais.

A equipe agora enfrenta o Vitória de Guimarães na grande decisão da Taça de Portugal. Em sua semifinal, o Vitória venceu em casa o Chaves por 2 a 0 e foi derrotado longe de seus domínios por 3 a 1, se classificando pelo gol fora.