Benfica e Shakhtar lutam por vaga na fase de grupos da Champions

·2 minuto de leitura
Jogadores do Benfica comemoram o gol de Julian Weigl contra o PSV Eindhoven, em Lisboa, no dia 18 de agosto de 2021

Benfica e Shakhtar Donetsk, que derrotaram PSV Eindhoven e Monaco, respectivamente, no jogo de ida dos playoffs para a fase de grupos da Liga dos Campeões, vão tentar concluir o trabalho na segunda partida.

Os portugueses, que venceram em casa por 2 a 1 na quarta-feira, jogam em Eindhoven nesta terça-feira com uma pequena margem de um gol. Os jogadores comandados por Jorge Jesus têm nas mãos a chance de voltar à competição de clubes de maior prestígio da Europa, depois de terem disputado a Liga Europa na temporada passada.

No outro duelo entre dois times que costumam participar da Champions, o Shakhtar Donetsk com destaque para seus vários jogadores brasileiros, venceu por 1 a 0 em Mônaco. Os dois voltam a se encontrar na quarta-feira.

Na última terça, o sueco Malmö deu um passo rumo à fase de grupos ao derrotar o búlgaro Ludogorets por 2 a 0 em casa, enquanto há muita incerteza no duelo entre o suíço Young Boys e o húngaro Ferencvaros, com uma vitória do primeiro por 3 a 2 na ida.

O Sheriff Tiraspol da Moldávia pode ser a surpresa da fase de grupos se conseguir se classificar pela primeira vez na história entre as 32 melhores equipes da Europa, algo que tem nas mãos depois da contundente vitória por 3 a 0 contra o Dínamo de Zagreb, na ida.

E o RB Salzburg pode alcançar a sua terceira classificação consecutiva para a fase de grupos da Champions League se ratificar a vitória por 2 a 1 do primeiro jogo sobre o Brondby dinamarquês na quarta-feira.

-- Programação dos jogos de volta dos playoffs da Liga dos Campeões (horário de Brasília):

- Terça-feira, 24 de agosto:

(16h00) Ferencvaros (HUN) - Young Boys (SUI)

Ludogorets (BUL) - Malmö (SUE)

PSV Eindhoven (HOL) - Benfica (POR)

- Quarta-feira, 25 de agosto:

(16h00) Brondby (DIN) - RB Salzburg (AUT)

Dínamo de Zagreb (CRO) - Sheriff Tiraspol (MDA)

Shakhtar Donetsk (UCR) - AS Monaco (FRA)

./bds/fby/av/iga/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos