Benfica e Santos selaram acordo por transferência de Lucas Veríssimo, crava emissora

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Alvo do Benfica desde o retorno de Jorge Jesus ao gigante de Lisboa, Lucas Veríssimo pode estar a caminho do Estádio da Luz. O interesse encarnado no zagueiro de 25 anos não esmoreceu mesmo com sua última proposta sendo recusada pelo Conselho Deliberativo do Santos, ao ponto do presidente do clube lusitano, Luís Felipe Vieira, viajar ao Brasil para negociar 'in loco' a contratação do defensor.

De acordo com a apuração da emissora lusitana 'A BOLA TV' - um dos primeiros canais a confirmar que Jorge Jesus deixaria o Flamengo em 2020 -, a expedição do mandatário benfiquista às terras tupiniquins foi bem sucedida: um princípio de acordo teria sido costurado entre Benfica e Santos, na figura do atual presidente em exercício do Peixe, Orlando Rollo.

Santos v Delfin - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Wagner Meier/Getty Images
Santos v Delfin - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Wagner Meier/Getty Images

Ainda de acordo com a fonte citada, os termos da negociação foram modificados em relação à proposta anterior apresentada pelo clube português: de empréstimo com obrigação de compra para compra imediata, com um valor à vista (€1,3 milhão) e os outros €5,2 milhões sendo pagos em quatro parcelas iguais.

Caso a informação seja confirmada, a esperança do torcedor do Peixe pela manutenção de Veríssimo seguirá sendo o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal: nenhuma transferência às vésperas de eleições presidenciais pode acontecer na Vila Belmiro sem o crivo dos dois 'órgãos'.