Benfica demite treinador: torcida sonha com volta de Jorge Jesus

Goal.com

Depois de mais um resultado ruim do Benfica, uma derrota por 2 a 0 diante do Marítimo que manteve os Encarnados na segunda colocação do Campeonato Português - com o líder Porto tendo um jogo a menos -, Bruno Lage não é mais o treinador do clube.

Contratado em 2019 depois de passar algum tempo como técnico do time B dos portugueses, Lage até foi campeão nacional em 2018-19, mas vem fazendo campanha ruim nesta temporada e já era alvo de críticas da torcida por muito tempo. Agora, os benfiquistas sonham com um substituto ideal: Jorge Jesus.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O problema, como todos sabem, é que o treinador está muito bem, obrigado, no Flamengo, tendo acabado de renovar seu contrato com o Rubro-Negro - e já teria recusado investidas do Benfica nestas últimas semanas.

Isso não impede a torcida dos Encarnados de sonhar, no entanto: Jesus é ídolo no clube, tendo conquistado três Campeonatos Portugueses durante sua primeira passagem na equipe, além de cinco Taças da Liga, uma Taça Portugal e dois vices da Liga Europa.

Ainda que o Benfica, segundo apuração da Goal, também esteja de olho em Marco Silva, ex-técnico de Everton, Hull City e Watford, na Premier League, a vontade mesmo da torcida é de roubar o treinador do Flamengo.

Como parece muito improvável que Jesus deixe o Rubro-Negro neste momento, a vontade dos torcedores - e da diretoria - do clube português ficará no mundo da fantasia. Mas o técnico do Flamengo não é o único alvo da equipe no Brasil.

Segundo o noticiário europeu, outro nome que interessaria ao Benfica é Jorge Sampaoli, atual treinador do Atlético-MG. Mesmo assim, o Galo não vê nenhuma possibilidade do argentino deixar o clube mineiro neste momento. 

Leia também