Benfica defende a liderança contra o Paços de Ferreira

Líder do Campeonato Português com 63 pontos conquistados, um a mais do que o Porto, seu perseguidor mais direto, o Benfica entra em campo neste sábado, pela 26ª rodada, para visitar o Paços de Ferreira no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Diante de um adversário que tem 26 pontos, perambula na parte intermediária da tabela de classificação e não tem mais aspirações, o Benfica é favorito mesmo como visitante. Porém, os benfiquistas preferem adotar um discurso bem cauteloso e fogem de perguntas sobre a defesa da liderança.

“Neste momento não podemos ficar pensando em disputa pela liderança, em primeira colocação, em defender a ponta, pois no meu entender isso só vai aumentar ainda mais a pressão que já é grande demais a esta altura do Campeonato Português. Todos sabem que a nossa equipe não pode perder pontos, assim como o Porto, e que qualquer tropeço pode custar caro demais. Portanto, prefiro manter o foco sempre no meu próximo adversário e pensar que a vitória é sempre fundamental. Nosso pensamento está todo no bom time do Paços de Ferreira, que tem qualidade para nos surpreender e que por isso mesmo merece todo o nosso respeito”, analisou Rui Vitoria, técnico do Benfica.

Ainda no sábado o Sporting, terceiro colocado com 51 pontos e fora da briga pelo título, recebe o Nacional no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Os visitantes, com 17 pontos, abrem a zona de rebaixamento.

O outro postulante ao título, o Porto, atuará apenas no domingo, quando recebe o Vitória de Setúbal no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Os visitantes, com 30 pontos, cumprem tabela. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana respeitando o horário de Brasília:

Sábado

13h Belenenses x Braga

13h Moreirense x Tondela

15h15 Sporting x Nacional

17h30 Paços de Ferreira x Benfica

Domingo

13h Marítimo x Arouca

13h Feirense x Chaves

15h Porto x Vitória de Setúbal

17h15 Vitória de Guimarães x Rio Ave