Benfica dá sua versão sobre saída de Jorge Jesus
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Flamengo
- Jorge JesusTreinador e ex-futebolista português
Descontente com as recentes falas de Jorge Jesus sobre sua saída do Benfica e cavando uma possível volta ao Flamengo, que repercutiram não só no Brasil, mas também fora do país, o clube português emitiu uma nota oficial contrariando que Jesus pediu dispensa ao Benfica no fim do ano passado, quando seu retorno foi sondado no Flamengo.
Na nota, o Benfica diz que em nenhum momento o 'Mister' fez a solicitação de saída: "O Sport Lisboa e Benfica esclarece que em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair do clube ou se mostrou disponível para abdicar das remunerações a que teria direito até ao final da temporada. Mas se enfatiza, de novo, que as duas partes entenderam que a rescisão por mútuo acordo era a melhor solução na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica, ficando igualmente acordado que a contratação de Jorge Jesus por parte de um novo clube implicaria com o encerramento de todas as obrigações contratuais que ligam as partes até ao final da atual temporada".
Leia também:
Na última passagem pelo Benfica, que se iniciou em agosto do ano de 2020, Jorge Jesus teve um bom aproveitamento, vencendo 53 partidas, empatando 16 e perdendo 14 dos 83 jogos disputados. Apesar do rendimento acima do comum, nenhum título foi conquistado, mesmo com grandes reforços contratados, o que enfraqueceu o trabalho.
Sua saída do clube português, de acordo com informações publicadas pela imprensa portuguesa, teve como motivo a relação com o elenco, que não era harmoniosa. Um dos capitães da equipe, Pizzi, foi afastado por Jesus, o que gerou, inclusive, ameaças de boicote ao treinamento, até que o argentino foi reintegrado ao elenco.