Benfica contrata o meia João Mário, campeão português pelo rival Sporting na última temporada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Benfica anunciou nesta terça-feira a contratação do meio-campista João Mário, de 28 anos, que jogou a última temporada pelo rival Sporting. O atleta chega sem custos para a equipe de Jorge Jesus, após rescindir seu contrato com a Inter de Milão.

+ Confira a tabela e os jogos da Premier League 2021/22


João Mário assinou contrato de cinco temporadas com os Encarnados, até o ano de 2026, e é o terceiro reforço do clube lusitano até o momento. Antes dele, os atacantes Gil Dias e Rodrigo Pinho, que antes jogavam em Monaco e Marítimo, respectivamente, acertaram com o time da Luz.

+ Aplicativo "LANCE! Resultados" está disponível para Android e iOS. Baixe agora!

Na temporada 2020/21, João Mário foi peça importante do Sporting, rival do Benfica na capital Lisboa, na conquista do título nacional. Ao todo, o atleta entrou em campo 34 vezes pela Turma do Alvalade, marcou dois gols e deu também duas assistências.

+ Termômetro da Seleção: veja quem decepcionou e quem ganhou pontos durante a Copa América

Em 2016, o jogador foi campeão da Eurocopa com a seleção lusitana e, logo depois, vendido à Inter de Milão por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões à época). Sem conseguir se firmar na Nerazzurri, o lusitano foi emprestado a West Ham, Lokomotiv Moscou e Sporting, antes de acertar com o Benfica.

João Mário - Sporting
João Mário - Sporting

João Mário pelo Sporting (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos