Com um a menos, Alavés bate Málaga na casa do adversário pelo Espanhol

Málaga (Espanha), 11 mar (EFE).- A Alavés não perdoou o Málaga na estreia do técnico Míchel e venceu o adversário, fora de casa, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol, apesar de ter atuado os últimos 20 minutos com um homem a menos em campo.

O time visitante saiu na frente do placar aos 39 minutos do primeiro tempo, graças a gol do zagueiro marroquino Zouhair Feddal. Os anfitriões só conseguiram buscar a igualdade na etapa complementar, aos 26, quando o meia Juan Carlos, que havia entrado pouco antes, marcou.

Um minutos após o adversário chegar a igualdade, o Alavés ficou com dez, graças a expulsão do autor do único gol da equipe até então. O jogador recebeu segundo cartão amarelo devido falta no atacante brasileiro Charles, que começou como titular no Málaga.

Apesar da desvantagem numérica, o finalista da Copa do Rei da Espanha chegou a vitória aos 46 da etapa final, graças ao meia-atacante Edgar, que se aproveitou de vacilo do zagueiro argentino Martín Demichelis.

Com o resultado, o Alavés, do atacante brasileiro Deyverson subiu provisoriamente para a décima colocação, com 37 pontos. O Málaga, de Míchel, que substituiu o uruguaio Marcelo Romero, segue com 26 pontos, provisoriamente, na 15ª posição. EFE