Benfica bate o Barcelona e conquista sua primeira vitória na Champions; catalães amargam a segunda derrota

·2 minuto de leitura


Festa portuguesa, com certeza. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, o Benfica recebeu o Barcelona e o time de Jorge Jesus não tomou conhecimento dos catalães. Com gols de Darwin Núñez (duas vezes) e Rafa Silva, os Encarnados venceram por 3 a 0 e conquistaram a primeira vitória no torneio. Os espanhóis sem sem pontos.


CHAMOU PARA A DANÇA
O jogo nem tinha começado direito e o Benfica já estava balançando as redes. Com dois minutos, Weigl lançou para Darwin Núñez, que encarou a marcação de Eric García e passou como quis pelo defensor. Dentro da área, o atacante uruguaio bateu forte e não deu chances para Ter Stegen.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

DUPLA HOMÔNIMA
Após sofrer o gol, o Barcelona pressionou o Benfica e chegou com perigo duas vezes, ambas com Luuk de Jong em passe de Frenkie de Jong. Na primeira, o meia tocou para o atacante, que sem goleiro bateu, mas viu Lucas Veríssimo evitar o gol. Na segunda, o meia escorou de cabeça, mas o chute foi para fora.

MAIS DOIS
No segundo tempo, o Benfica seguiu pressionando o Barcelona e teve duas boas chances com Darwin Núñez, que não aproveitou. Aos 24 minutos, Rafa Silva fez o segundo depois de pegar rebote de João Mário, enquanto Darwin Núñez, agora de pênalti, fechou a conta no Estádio da Luz.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Benfica chega aos quatro pontos e agora ocupa a segunda posição do grupo, atrás do Bayern de Munique, que tem duas vitórias em dois jogos. O Barcelona, por outro lado, segue zerado e está na última colocação da chave.

+ Veja clubes que nunca foram rebaixados em campeonatos nacionais

SEQUÊNCIA
​A fase de grupos da Champions League agora sofre uma pausa e volta somente na segunda metade de outubro. No dia 20, o Benfica encara o Bayern de Munique, mais uma vez em casa. O Barcelona, por sua vez, também sob seus domínios, receberá o Dínamo de Kiev no mesmo dia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos