Benfica arranca empate do Sporting, e garante vantagem na liderança

Um dos maiores clássicos de Portugal foi responsável por agitar a 30ª rodada do Campeonato Português. O Sporting recebeu o Benfica no estádio José Alvalade, em Lisboa, neste sábado, saiu à frente logo no começo com gol de Adrien Silva, mas cedeu o empate em 1 a 1 no segundo tempo, em bela cobrança de falta de Lindelof.

O resultado neutro manteve as Águias na liderança da competição, com 72 pontos, quatro a mais que o Porto, que ainda não atuou pela rodada e recebe o Feirense neste domingo. Já os Leões chegaram a 66 pontos e seguem correndo por fora na briga pelo título.

Pela próxima rodada, os benfiquistas têm uma partida relativamente tranquila, dentro de casa, diante do Estoril, no próximo sábado. No dia seguinte, os alviverdes têm uma partida difícil, jogando como visitantes contra o Braga.

A emoção do confronto deste final de tarde ficou apenas para o começo. Em busca de aproveitar o fator campo e de surpreender os rivais, o Sporting começou com um ritmo intenso e contou com um pênalti para abrir o placar logo aos cinco minutos de bola rolando.

No lance que abriu o placar do duelo, o goleiro brasileiro Ederson derrubou um atacante dos donos da casa dentro da área e o juiz entendeu como penalidade. O volante Adrien Silva foi para a cobrança e não perdoou.

Depois do primeiro gol, o duelo esfriou e se manteve morno, com poucas oportunidades para ambas as equipes até o segundo tempo. O Benfica passou a se soltar mais ao ataque depois do intervalo e contou com um lance de maestria do jovem Victor Lindelof para deixar tudo igual. O meia sueco de 22 anos cobrou falta com perfeição, no ângulo direito do goleiro Rui Patrício e deu números finais ao clássico.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Português (horários de Brasília):

12h00 Marítimo 3 x 0 Belenenses

12h00 Tondela 2 x 0 Nacional

14h15 Estoril 3 x 0 Setubal

16h30 Sporting 1 x 1 Benfica

Leia também