Benfica anuncia a saída de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jorge Jesus, 67, não é mais técnico do Benfica. O clube português anunciou nesta terça (28), a saída do treinador, que ocorreu após um acordo entre ambas as partes.

Jesus, que conquistou cinco títulos pelo Flamengo entre 2019 e 2020, incluindo Libertadores e Brasileiro, voltou para o seu país natal na metade de 2020. Por lá, porém, não conseguiu repetir o bom desempenho obtido no Rio de Janeiro.

Na última temporada, viu o Sporting, principal rival local do Benfica, vencer o Campeonato Português, o que não acontecia havia 19 anos. Na atual, conseguiu classificar o clube para as oitavas de final da Liga dos Campeões, deixando para trás o Barcelona na fase de grupos, mas está só em terceiro no Campeonato Português, quatro pontos atrás de Porto e Sporting, e já foi eliminado da Taça de Portugal.

Recentemente, aliás, o Benfica perdeu para os dois rivais. Para o Sporting, no dia 3, em casa, pelo português e, para o Porto, na última quinta (23), por 3 a 0, pela Taça de Portugal. Especialmente o último resultado, pela maneira como se deu --o time do norte de Portugal construiu o placar ainda no primeiro tempo-- contribuíram para a queda.

O técnico chegou a negociar uma possível volta para o Flamengo nos últimos dias, mas a relação esfriou e o clube do Rio de Janeiro foi negociar com o também português Paulo Sousa, atual comandante da seleção polonesa, que deve ser anunciado em breve.

Um destino pode ser o Atlético-MG, também sem técnico desde a saída de Cuca, que pediu para deixar a equipe, por problemas familiares, numa reunião nesta segunda (27).

Confira a nota oficial do Benfica:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica.

A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional.

Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada."

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos