Beneméritos do Vasco votam reforma de São Januário e debatem eleição direta para presidente

Felippe Rocha
LANCE!
Silvio Godoi é um veterano na política do Vasco. Atualmente, preside o Conselho de Beneméritos (Divulgação/Vasco)
Silvio Godoi é um veterano na política do Vasco. Atualmente, preside o Conselho de Beneméritos (Divulgação/Vasco)


A política do Vasco nunca para. Agora, o Conselho de Beneméritos do Cruz-Maltino foi convocado para reunião no próximo dia 2. Na pauta, a votação do parecer favorável à reforma de São Januário e o debate sobre eleições diretas para o cargo de presidente do clube.

TABELA
> Confira a tabela e o simulador do Brasileiro clicando aqui

No início de outubro, os beneméritos do Vasco se reuniram para conhecer detalhes do projeto de modernização do estádio, que seria apresentado por Alexandre Campello, atual mandatário do clube. Aquele debate, porém, foi marcado por um bate-boca entre alguns presentes.

Nada comparado à confusão do Conselho Deliberativo no fim do mês passado. Em relação aos beneméritos, o presidente da casa, Silvio Godoi é favorável, de modo geral, à eleição direta prevista na reforma estatutária.

Vale lembrar que o Conselho de Beneméritos do Vasco funciona como um órgão consultivo. O Deliberativo precisará apreciar o tema em nova data. Tal celeuma foi um dos motivos para a criação do site novarespostahistorica.com.

Tal site foi criado por um grupo que está colhendo assinaturas de sócios para votar sobre eleição direta em Assembleia Geral, independentemente do Deliberativo. Isso baseado no Código Civil. Um estande, inclusive, foi montado em frente a São Januário antes do jogo desta segunda-feira, contra o Goiás.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também