Bem no Mineiro, Mano garante força total para garantir a classificação

A diferença do Cruzeiro, segundo colocado, para o terceiro é de oito pontos. Mas esta vantagem nem a rotina de jogos da Raposa faz com que o técnico Mano Menezes pense em descanso para os atletas. No jogo contra a Tombense, neste domingo, no Mineirão, pela 8ª rodada do torneio estadual, o treinador quer força total para buscar o acesso a próxima fase o quanto antes.

“Sempre força máxima. A gente precisa alcançar nossa classificação do Mineiro, estamos próximos em termos de pontuação, um jogo na nossa casa. Temos que alcançar”, destacou.

O momento celeste é ótimo: o time azul ainda não perdeu na temporada, sendo o único clube da série A ainda invicto em 2017. O pior resultado no ano foi um empate com a URT, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro. O treinador, entretanto, ainda encontra motivos para correções e trabalha nisso para não sofrer sustos no decorrer do ano.

“A equipe tem se comportado bem, de um modo geral, tem as pequenas exceções. Essas exceções a gente procura trabalhar para melhorar. A sequência de jogos tira um pouco o treinamento mais qualificado. Mas como temos equipe definida a gente pode recuperar isso. Temos criado bastante e podemos melhorar um pouco essa nossa definição. Vamos conduzir isso nas próximas semanas e pensar no jogo do Joinville na terça-feira. No mais a equipe está bem”, finalizou.

O Cruzeiro voltou aos treinamentos na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com foco no jogo de domingo.