Gabriel Jesus marca no fim, e garante empate entre City e Middlesbrough

Londres, 30 abr (EFE).- Com um gol de Gabriel Jesús a cinco minutos do fim, o Manchester City se salvou de uma derrota fora de casa ao empatar em 2 a 2 com o Middlesbrough neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.

Mas a igualdade no placar não foi benéfica a nenhuma das equipes, já que o 'Boro' continua na penúltima colocação da tabela, à frente apenas do já rebaixado Sunderland, e o City briga para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

O resultado mantém o Manchester City no quarto lugar, com 66 pontos, assim como o Liverpool, terceiro colocado, que ainda enfrentará o Watford na segunda-feira. O United, com 65, termina a rodada na quinta posição.

Jesus, que entrou nos últimos minutos e inclusive marcou um gol anulado no empate em 0 a 0 com o Manchester United na quinta-feira passada, partida que marcou o retorno do jogador após se recuperar de uma fratura no pé, foi titular e jogou ao lado de Sergio Agüero no ataque neste domingo.

A equipe da casa saiu na frente no Riverside Stadium, com Álvaro Negredo, autor do único gol do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Agüero chegou a empatar o duelo, mas Calum Chambers voltou a colocar o Middlesbrough na frente.

A salvação veio aos 40 minutos da etapa final, quando Agüero levantou bola na área adversária e Gabriel Jesus ganhou da zaga no ar para cabecear e balançar as redes. EFE