Bellucci supera tcheco e estreia com vitória em Challenger nos EUA

Nesta quarta-feira, Thomaz Bellucci (número 1 do Brasil e 71º do ranking mundial) estreou com vitória no Challenger de 150 mil dólares de Irving, no Estados Unidos. O paulista superou o tcheco Lukas Rosol (155º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

No primeiro set, uma quebra de serviço aplicada no sexto game de jogo deu a Bellucci a vantagem necessária para sair na frente. O brasileiro ainda teve duas chances de fechar a parcial no saque do rival, mas aproveitou o terceiro set point que teve, dessa vez quando sacava.

Rosol não desanimou e começou bem na segunda parcial, abrindo 3 a 0. Porém, o paulista reagiu e equilibrou o placar. No 12º game, quando Thomaz sacava para forçar o tie-break, o tcheco foi mais eficiente, aplicou o break e empatou o confronto.

No terceiro e decisivo set, Bellucci conseguiu quebrar o saque do adversário duas vezes, enquanto Rosol aplicou apenas um break. Dessa maneira, o brasileiro administrou a partida e fechou o duelo no terceiro match point.

Nas oitavas de final, Thomaz enfrenta o vencedor do confronto entre o italiano Paolo Lorenzi (38º) e o britânico Aljaz Bedene (105º), que duelam ainda nesta quarta-feira.

Leia também