Bellucci, Monteiro e Rogerinho caem em atualização do ranking da ATP

Eliminados na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro perderam posições na atualização desta segunda do ranking da ATP. Campeão do Challenger de Santiago, Rogerinho Dutra também caiu na lista.

Ainda melhor tenista brasileiro no ranking mundial, Thomaz perdeu dois postos e agora é o 71º. Já Monteiro caiu três posições na lista e chegou à 77ª colocação. Tanto o paulista quanto o cearense sofreram com a ascensão de Yoshihito Nishioka (Japão) e Damir Dzumhur (Bósnia), que deram grandes saltos na lista.

Mais experiente entre os três melhores do país, aos 33 anos, Rogerinho caiu apenas um degrau e, atualmente, figura na 85ª posição. No sábado, o brasileiro derrotou o chileno Nicolas Jarry por 2 sets a 0 e faturou o título na capital chilena.

Por outro lado, João Souza, o Feijão, teve boa subida, saltando da 131ª para a 125ª colocação. O Brasil ainda tem André Ghem (213º), Caio Zampieri (260º) e Guilherme Clezar (263º) dentro do top 300.

Já na parte de cima da ATP, poucas mudanças. Mesmo eliminado na segunda rodada de Indian Wells, o número um do mundo, Andy Murray, segue tranquilo na liderança, com larga vantagem para Novak Djokovic, que precisa defender seu título no Masters 1000 estadunidense.

No top dez, o croata Marin Cilic ultrapassou o francês Jo-Wilfried para assumir a sétima colocação. Gael Monflis (11º) e Nick Kyrgios (16º) também melhoraram suas posições, deixando para trás David Goffin e Roberto Bautista-Agut, respectivamente.

A atualização desta segunda-feira também não foi feliz para as tenistas brasileiras. Tanto Beatriz Haddad Maia (agora 178º) quanto Teliana Pereira (183) sofreram quedas no ranking da WTA. Apenas Paula Gonçalves, na 188ª colocação, não teve alterações em sua posição. O ranking mundial feminino não teve uma sequer alteração em seu top 20. Serena Williams segue na primeira posição, com Angelique Kerber e Karolina Pliskova na sequência.