Bellucci cai para Isner no Maters 1000 de Miami; Federer avança

A participação brasileira no Masters 1000 de Miami foi curta e se encerrou neste sábado. Único atleta do país ainda vivo no torneio, Thomaz Bellucci (71º) encarou o norte-americano John Isner (23º), pela segunda fase, e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5).

Classificado, Isner tem pela frente Alexander Zverev. O alemão avançou após derrotar o taiwanês Yen-Hsun Lu, também neste sábado, por 2 sets a 0.

O confronto começou equilibrado e quase teve que ser decidido no tie-break. No entanto, Bellucci acabou cedendo a quebra no 12º game e Isner fechou a parcial.

Na segunda parcial, o brasileiro deu um pouco mais de trabalho, sofrendo e devolvendo uma quebra, e levou o duelo a 6 a 6. No desempate, o equilíbrio continuou, mas Isner conseguiu se sair melhor e garantiu o triunfo.

Federer vence e segue vivo na Flórida

Atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells, Roger Federer fez sua estreia no Aberto de Miami neste sábado e não decepcionou. O suíço encarou o norte-americano Frances Tiafoe (101º), em partida válida pela segunda fase do torneio, e venceu sem grandes dificuldades, por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3.

Com a vaga garantida, o tenista número 6 do ranking da ATP terá que esperar um pouco para conhecer o seu próximo adversário. Ele encara o vencedor do confronto entre Robin Haase e o argentino Juan Martín del Potro, que se enfrentam ainda neste sábado.