Bellingham pode se reunir com o Real Madrid nos próximos dias, diz jornal

Real Madrid está cada vez mais perto de contratar Bellingham (ADRIAN DENNIS / AFP)


O Real Madrid está mais perto do que nunca de contratar o jovem meia inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. Segundo o jornal espanhol "As", o jogador deve se reunir com dirigentes do clube merengue nos próximos dias, no sul da Espanha, para informar a estes a sua decisão, antes do dia 6 de janeiro.

O inglês de 19 anos estará acompanhado pelo pai e agente Mark, um assessor e o CEO do Borussia, Hans Joachim Watzke, e o diretor esportivo do clube alemão, Sebastian Kehl. O jornal espanhol também disse que esta reunião foi convocada antes da Copa do Mundo pelos dirigentes do time alemão, com quem, Bellingham e sua família tem uma boa relação.


- Vamos discutir isso de maneira agradável e razoável. Mas não precisamos fingir que o problema não está na mesa. Se os clubes realmente grandes estão lá, também não podemos nos dar ao luxo de uma luta financeira. Jude é um garoto maravilhoso que também tem suas flutuações, nós vimos isso. Mas sem dúvida é um dos maiores talentos do futebol europeu -- disse Watzke, dias antes.

O clube alemão já dá como certa a saída do meia. No entanto, por outro lado, fontes afirmam que já teria sido estabelecido um preço para a venda de Bellingham: 100 millhões de euros e bônus que chegariam a outros 40 milhões de euros. O Dortmund tentou convencer Bellingham a renovar o contrato, que dura até o ano de 2025. Caso a venda não se dê no próximo verão, ele pode sair de graça um ano depois.

+ Fique por dentro de tudo que rola no mercado da bola na nova plataforma do L!

O Real Madrid é tido como o principal favorito a contratar o jogador. Liverpool e City também se interessaram, mas Bellingham chegou a dizer que não queria voltar logo para a Inglaterra. Assim, os espanhóis são os grandes favoritos.

Jude tem bons números pelo Dortmund nesta temporada: fundamental: já são 9 gols e 4 assistências em 29 jogos para um médio com presença em todas as zonas do relvado. Atualmente o site especializado em mercado de futebol, "Transfermarkt", diz que o valor é de 110 milhões de euros, sendo o jogador com o preço mais alto da Bundesliga.