Belletti reforça confiança no elenco e vê time do São Paulo focado em disputa da Copinha

São Paulo encara o Retrô na segunda fase da Copinha (Foto: Fernando Vieira Sá/São Paulo FC)


A vitória sobre o Marília por 3 a 0, na noite da última terça-feira (10), no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP), fechou com chave de ouro a participação do São Paulo na primeira fase da Copa São Paulo. A equipe comandada pelo técnico Belletti teve 100% de aproveitamento, marcou dez gols e não sofreu nenhum. Para o treinador, que tem feito seus primeiros jogos no comando da equipe, o segredo do elenco é o comprometimento e o alto nível de competitividade.

- Mais uma vez, foi preciso ter paciência para conquistar o resultado. Apesar das mudanças na equipe, nós conseguimos manter o alto nível de competitividade. Esses resultados são importantes para dar maior confiança para a sequência da competição - comentou o treinador, que fez dez mudanças na equipe para encarar o Marília. Leandro foi o único atleta mantido no time titular.


+ Vasco acerta com goleiro, Flamengo desiste de meia… o Dia do Mercado!
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

- Confiamos na qualidade técnica e individual dos nossos atletas e, acima de tudo, temos uma confiança grande no time, como um todo - emendou o ex-jogador.

Apesar dos placares elásticos, o Tricolor teve dificuldades durante as partidas, principalmente no primeiro tempo, para superar a marcação dos adversários. Dos dez gols marcados, apenas um (contra o Marília, feito por Cauê) foi nos primeiros 45 minutos da partida.

Além da marcação, outro adversário extra foi a forte chuva que caiu durante os jogos contra Porto Velho e Marília. Belletti celebra a maturidade que a equipe mostrou para superar esses desafios.

- Estamos preparando esse time há uns 60 dias. Todo o trabalho que fazemos é focando em deixar esses atletas preparados para qualquer desafio. Também gostei da postura deles em campo, da forma com que respeitaram os árbitros, os adversários. Estou bem satisfeito com o que eu vi - completou.

O São Paulo vai enfrentar o Retrô-PE na segunda fase. O jogo também será no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, mas a data e horário ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol.