Belga sofre queda feia no atletismo e deixa estádio de cadeira de rodas nos Jogos Olímpicos

·1 minuto de leitura


Uma cena preocupou atletas e telespectadores no atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio na última segunda-feira. Durante prova do decatlo, que é a junção de outras 10 competições, o belga Thomas Van der Plaetsen sofreu uma grande queda quando tentou realizar um salto em distância. A cena foi tão feia que o Plaetsen teve de ser retirado do Estádio Olímpico de Tóquio de cadeira de rodas.

+ Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática 10km feminino

+ Thiago Braz celebra o bronze e lembra: 'Nada foi fácil nesses cinco anos'

Logo na primeira tentativa do salto em distância, o belga, ao tentar dar um impulso, sofreu uma distensão muscular na coxa direita e caiu de cara na areia. Plaetsen ficou parado no chão durante alguns segundos, sem se mover e precisou de ajuda médica para deixar o estádio. Antes da prova, o atleta já havia disputado os 100m rasos, onde ficou na quarta colocação, com tempo de 11s05.

Thomas Van der Plaetsen
Thomas Van der Plaetsen

Plaetsen caiu de cara na areia após lesão (Foto: Ben STANSALL / AFP)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos