Belga Philippe Clement é o novo técnico do Monaco

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Philippe Clement, então treinador do Brugge, durante uma coletiva de imprensa, no dia 6 de dezembro de 2021 em Paris (AFP/FRANCK FIFE)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Philippe Clement
    Ao VivoHojeAmanhãx--|

O belga Philippe Clement foi escolhido novo treinador do Mônaco, substituindo o demitido Niko Kovac, anunciou o clube da Ligue 1 nesta segunda-feira em um comunicado.

Clement, de 47 anos, assinou contrato com o clube do Principado até junho de 2024, depois de ter comandado o Club Brugge nas últimas duas temporadas.

Com a equipa campeã belga em 2020 e 2021, Clemente participou nesta edição da Champions League, sendo eliminado ao terminar em quarto e último no grupo A, que também contava com Manchester City, PSG e RB Leipzig.

Anteriormente, este ex-meia da seleção da Bélgica levou o Genk ao título de campeão belga em 2019.

O croata Kovac foi demitido no fim de semana devido aos maus resultados do Monaco, sexto colocado na Ligue 1, 17 pontos atrás do líder PSG, e não comandou mais a equipe na classificação para as oitavas de final da Copa da França no domingo após vencer o Quevilly (da 2ª divisão) por 3 a 1.

cb/iwd/bsp/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos