Belfort pede por luta tranquila em nova categoria e cogita CM Punk para despedida

Vitor Belfort foi nocauteado por Kelvin Gastelum no UFC Fortaleza - Florian Sädler

Após perder para Kelvin Gastelum no UFC Fortaleza, disputado no último fim de semana, Vitor Belfort anunciou que pretende apenas cumprir a sua última luta do contrato atual e depois pendurar as luvas. Mas quem seria o último desafiante da carreira do Fenômeno?

Nomes na divisão dos médios não faltam. Desde a tão sonhada revanche com Anderson Silva até outros integrantes do top 15 como Uriah Hall ou Sam Alvey poderiam estar no radar. No entanto, nenhum deles interessa a Vitor Belfort. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o Fenômeno disse que cansou de cortar peso e revelou que pedirá ao Ultimate para atuar na categoria dos meio-pesados (93 kg) na sua última luta pelo evento.

“Adoraria fazer essa luta na categoria de cima. Para mim, cortar peso hoje em dia tem sido muito sacrificante. Isso tem me debilitado bastante. Vou falar com eles (UFC), mas quero essa luta nos 205 pounds (93 kg)”, afirmou o carioca.

Befort vem de uma sequência bastante difícil de resultados e lutas. Enfrentando apenas adversários muito bem ranqueados, o Fenômeno atualmente encontra-se com quatro derrotas nas últimas cinco lutas. E talvez por isso que o ex-campeão dos meio-pesados não esteja mais disposto a encerrar sua carreira com algum grande nome. Pelo contrário, o carioca pediu alguém de menor calibre e chegou até a citar CM Punk, atleta ex-WWE e que fez apenas uma luta pelo Ultimate na divisão dos meio-médios (77 kg).

“Teria que ser um lutador interessante, mas não um lutador top. Minhas últimas três lutas foram só com lutadores top. Sou um cara que sempre quis lutar com caras bons. Antes até do [Ronaldo] Jacaré teve Dan Henderson, [Chirs] Weidman, Dan Henderson, Jacaré, [Gegard] Mousasi e agora o Kelvin. Só luta dura. Então se puder ter uma luta mais tranquila… Como é o nome daquele cara do WWE? CM Punk seria uma boa luta (risos). Bora, CM Punk, vamos cair na porrada (risos). Essa seria uma boa luta mesmo”, afirmou Belfort em um tom meio brincando meio falando sério.

Com 39 anos, Vitor Belfort possui um cartel de 25 vitórias e 14 derrotas na carreira de MMA.