Mavericks passam pelo Thunder; Pelicans batem Lakers no jogo de lanternas

Dallas (EUA), 5 mar (EFE).- O ala-armador Seth Curry marcou 22 pontos e conduziu o Dallas Mavericks neste domingo em seu tranquilo triunfo sobre o Oklahoma City Thunder por 104 a 89.

Apesar de conquistar sua segunda vitória consecutiva, os Mavericks (26-36) se mantêm na penúltima colocação na Divisão Sudoeste.

Além de Curry, o ala-pivô Dirk Nowitzki foi outro destaque da equipe de Dallas, com 18 pontos e 12 rebotes, assim como o ala Harrison Barnes, que fez 17 pontos.

Os Thunder (35-28), por sua vez, acumulam três derrotas consecutivas, mas se mantêm na segunda posição na Divisão Noroeste e no sétimo lugar da Conferência Oeste.

O armador Russell Westbrook foi o cestinha do jogo, com 29 pontos, e teve a companhia no comando de ataque do pivô Steven Adams, com 17 pontos, e do reserva Enes Kanter, com 16.

Em outro jogo deste domingo, o ala-pivô DeMarcus Cousins conseguiu um duplo-duplo de 26 pontos e 15 rebotes e foi o destaque do visitante New Orleans Pelicans que venceu o Los Angeles por 105 a 97.

Os Pelicans (25-38), que chegaram a seu quinto triunfo nas últimas 10 partidas, continuam na lanterna da Divisão Sudoeste.

O ala-pivô Anthony Davis foi o cestinha do time de Nova Orleans e do jogo, com 31 pontos, enquanto o armador Jrue Holiday saiu da quadra com duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes.

Já os Lakers (19-44) acumulam sete derrotas consecutivas e estão na última posição da Divisão Pacífico.

O ala-armador Nick Young foi o destaque da equipe de Los Angeles, com 19 pontos. EFE