Bebeto sobre título de 87: "a gente ia dar uma sapecada no Sport"

Quase 30 anos depois do campeonato, o título do Brasileirão de 1987 ainda é alvo de uma guerra jurídica entre Flamengo e Sport. No próximo dia 18, em Brasília, o duelo terá um novo e decisivo capítulo no Tribunal Supremo Federal(STF), no julgamento de um recurso contra a decisão do STJ de garantir os pernambucanos como únicos campeões reconhecidos pela CBF. 

Apesar da controvérsia jurídica, dentro de campo os jogadores do Rubro-Negro carioca que fizeram parte daquela conquista não abrem mão do reconhecimento de serem os verdadeiros campeões. O ex-atacante Bebeto, um dos destaques daquele time do Flamengo, classificou como uma brincadeira de mau gosto a situação e revelou ter pedido para enfrentar os pernambucanos na época.

"Isso é uma brincadeira, né? Brincadeira de mau gosto. Agora eu queria jogar contra o Sport, na época acho que o presidente era o Márcio Braga, eu cheguei e falei "Márcio, bota esse jogo aí com a gente", pedi pelo amor de Deus para botara a gente para jogar, eu estava doido para jogar, porque a gente ia pegar e dar uma sapecada no Sport, pegar firme e forte mesmo".

Bebeto Flamengo

(Bebeto em evento beneficente do Flamengo da Nação no último sábado 08/04/2017)

Bebeto ainda lembrou que grande parte daquele time esteve na conquista da Copa do Mundo de 1994 para mostrar a qualidade do elenco e afirmou que ninguém tira esse título do Flamengo.

"Daquele time ali de 87 cinco foram tetracampeões mundiais, aí já diz tudo né? Não precisa nem comentar, eu nem comento sobre isso, ganhamos dentro de campo e jogando como o melhor time do Campeonato, então não tem o que discutir. Inventaram essa coisa aí, mas o título é nosso e ninguém tira não".

Leia também