Beatriz Ferreira já tem tática para vencer final do Mundial

Yahoo Esportes
Beatriz Ferreira comemora passagem para a final do Mundial feminino de boxe
Beatriz Ferreira comemora passagem para a final do Mundial feminino de boxe

A brasileira Beatriz Ferreira já tem desenhada a estratégia para a decisão do Mundial feninino de boxe, contra a chinesa Cong Wang, no fim da madrugada deste domingo (13), na Rússia. Neste sábado (12), a boxeadora baiana derrotou a norte-americana Rashida Ellis, por 4 a 1, pelas semifinais. Beatriz é a principal aposta de medalha do boxe brasileiro na Olimpíada de Tóquio-20.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“A chinesa fez um campeonato excepcional, venceu grandes adversárias de forma contundente, tem muita força e, principalmente, resistência”, destrinchou, a pedido do blog, o head coach da seleção brasileira, Mateus Alves. “É uma luta dura, mas já treinamos e montamos a tática e estratégia para a luta de amanhã [domingo], vamos pressionar o tempo todo, levar a chinesa para as cordas e jogar mais duro da curta para a média distância, vamos com tudo.”

Leia também:

Na edição anterior do Mundial feminino, na Índia, no ano passado, Beatriz foi eliminada em sua segunda luta, apesar da expectativa em torno de seu nome, já que havia medalhado nas etapas do forte circuito internacional. Desde então, a boxeadora reforçou sua preparação com sessões semanais individualizadas com uma psicóloga e com um coach disponibilizado quinzenalmente pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter





Leia também