Follow the Beach Copacabana lança tendência em prevenção ao câncer de pele e proteção da saúde dos atletas

·2 min de leitura
@diogobeachtennis / @followthebeachcopacabana


O Follow the Beach Copacabana, maior torneio do mundo com dois mil atletas de 16 países e premiação de R$ 300 mil, segue sua preocupação com a saúde dos atletas e o evento marca o lançamento do Insuni Sport, filtro solar que é uma Collab da Dermatus e da dermatologista Daniela Alvarenga. O produto é próprio para os atletas de Beach Tennis que ajuda na prevenção do câncer de pele e do envelhecimento.

"É um filtro físico que forma uma película branca no rosto além de fixar mais tempo na pele. Ele não escorre e também não arde o olho, tem toda uma tecnologia para isso. Tem antioxidante, é antipoluição e prebiótico. Ajuda na prevenção contra o câncer de pele e o envelhecimento", disse Daniela Alvarenga, que também é atleta de Beach Tennis.

"Acho muito interessante ter um produto específico para o Beach Tennis porque até hoje usavamos protetores solares comuns que escorriam pelo corpo, ardiam o olho, você transpirava, ele saía. Às vezes você está em uma partida, transpira e não consegue passar novamente e ele acaba saindo, você fica com a pele ardida. Bem legal ter um produto que não vai sair e dá uma proteção durante um dia inteiro de uso. Beach Tennis está crescendo e cada vez mais merecemos ter produtos adequados ao esporte", disse Ralff Abreu, ex-top 10 mundo e um dos grandes nomes do esporte do Brasil.

Os campeões do torneio saem na tarde deste domingo a partir das 15h com a decisão feminina e 17h no masculino.

A estrutura tem 26 quadras iluminadas, sendo arquibancada da quadra central para três mil pessoas, área gastronômica, lojas e um espaço que contará com shows em todos os dias da competição. O Follow the Beach Copacabana terá o torneio profissional, eventos de categorias amadoras, de veteranos, juvenis, além de Pais e Filhos. Fora isso, uma grande programação de entretenimento é esperada com shows e a Bateria do Salgueiro animando o período que será de Carnaval no Rio de Janeiro. São 2.500 inscrições com cerca de 2 mil atletas confirmados nesta que será a terceira edição da competição em Copacabana retornando ao palco principal após dois anos de pandemia. Em 2020 e 2021, o Follow the Beach foi disputado em locais como Uberlândia (MG) e Campinas (SP) com grande sucesso.

Local: Praia de Copacabana - Entre os Postos 2 e 3

A entrada é gratuita ao público até lotar a capacidade

TRANSMISSÃO - A transmissão dos jogos da quadra central acontecem pelo portal R7.com e pelo link https://bit.ly/FTBStreaming

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos