BBB 21: O que Arthur faz para escapar de tantos paredões?

Bárbara Saryne
·3 minuto de leitura
Arthur já está no seu quarto paredão do 'BBB 21' (Foto: Reprodução/Globo)
Arthur já está no seu quarto paredão do 'BBB 21' (Foto: Reprodução/Globo)

Arthur sempre está entre os participantes criticados pelo público, mas tem talento para escapar dos paredões. O segredo? Ele vai para a berlinda, mesmo sem controle sobre isso, com pessoas mais rejeitadas aqui fora. Sendo assim, Arthur "fica para depois" e vai mudando (ou pelo menos tentando mudar) sua imagem.

Nesta semana, por exemplo, o educador físico enfrenta Thais e Fiuk. Ele tinha tudo para sair em um paredão com essa formação há semanas. As enquetes indicam, no entanto, que Thais será a eliminada da vez

A sister, que é vista como planta, comprou uma briga desnecessária com Juliette e se tornou alvo do público. Antes disso, ela já não era querida, mas passava batido ao enfrentar participantes que interferiam mais no jogo.

Leia também

Ir ao paredão com rejeitados pode até ser o argumento mais plausível para a permanência de Arthur até agora, afinal, o crossfiteiro foi para a berlinda com Karol Conká, Lumena Aleluia e Projota. Ainda assim, existem outros pontos que também justificam o público deixá-lo no programa por mais tempo.

Mudança de enredo

A atriz ficou chateada com os vídeos de Arthur falando dela (Foto: Reprodução/Globo)
A atriz ficou chateada com os vídeos de Arthur falando dela (Foto: Reprodução/Globo)

Muitas vezes, o público elimina participantes para ver o desenrolar de histórias novas. Enquanto a de Arthur for menos cansativa ou problemática, as pessoas vão "empurrando com a barriga" sabendo que, uma hora ou outra, a conta chegará.

O romance dele com Carla Diaz, por exemplo, era uma narrativa cansativa e polêmica. Naquela época, Arthur era duramente criticado, mas teve a sorte de não cair no paredão. Carla foi parar na berlinda antes dele e acabou "sacrificada". Aqui fora, inclusive, muito se falou sobre machismo.

Falar o que o público quer ouvir

Viih Tube se dá bem com todo mundo da casa (Foto: Reprodução/Globo)
Viih Tube se dá bem com todo mundo da casa (Foto: Reprodução/Globo)

O ranço por Viih Tube é quase unânime, mas a influenciadora nunca foi ao paredão. Recentemente, Arthur afirmou que a sister é falsa e está incomodado com o jeito dela. Pensando nisso, muitas pessoas passaram a apostar nele como único brother disposto a colocar Vitória na berlinda.

Posicionamento político

Sarah já havia sido criticada por ter debochado da pandemia (Foto: Reprodução/Globo)
Sarah já havia sido criticada por ter debochado da pandemia (Foto: Reprodução/Globo)

Enquanto parte do público se irritava com os posicionamentos de Sarah Andrade sobre a pandemia e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Arthur andava na contramão e defendia o isolamento social. Nas redes sociais, internautas brincaram que a sister mudou tanto que até o crossfiteiro estava sendo "sensato".

Em conversa com Pocah, Arthur ainda colocou lenha na fogueira ao desejar o impeachment do presidente. Dias depois, ele garantiu que só votaria em Gilberto caso o colega concorresse a um cargo político pelo PT (Partido dos Trabalhadores). As declarações, é claro, viralizaram e o rapaz conquistou a simpatia de outros telespectadores.

Sem medo de jogar

Fiuk e Arthur brigaram no jogo da discórdia (Foto: Reprodução/Globo)
Fiuk e Arthur brigaram no jogo da discórdia (Foto: Reprodução/Globo)

A disposição para jogar e a pouca chance de vencer (pelo tamanho da torcida) é o que, talvez, explique a "vista grossa" feita pelo público nos paredões que Arthur tem enfrentado. "Que tal deixá-lo rendendo mais entretenimento?", perguntam alguns.

O capixaba faz promessa de causar toda semana e se mostra sem medo de arriscar por saber que sua situação dentro da casa é difícil. Sem aliados, o brother articula votos e faz o que der na telha no jogo da discória.

Não dá para negar que é interessante ver um participante que não tem mais nada a perder dentro do jogo. Com o programa chegando na reta final, no entanto, resta saber até quando Arthur conseguirá escapar pela tangente.