Bayern visita o Leverkusen para manter liderança do Alemão

Líder isolado do Campeonato Alemão com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Bayern de Munique enfrenta o Bayer Leverkusen fora de casa, neste sábado, às 13h30 (de Brasília), no Bay Arena, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.

O time dirigido por Carlo Ancelotti vem de derrota para o Real Madrid, em casa, pela Liga dos Campeões, mas mantém o favoritismo no confronto, já que o Leverkusen atravessa péssima fase e ocupa apenas a 12ª colocação, com 35 pontos.

O atacante Lewandowski, que desfalcou a equipe contra os espanhóis pela competição europeia, ainda é dúvida, assim como o zagueiro Hummels. Outro problema para o líder é a lesão na coxa de Boateng. O zagueiro nem viajou para Leverkusen com a equipe.

Outra mudança no time vai ser a atuação de David Alaba na zaga, enquanto Juan Bernat assume a lateral esquerda. O técnico Carlo Ancelotti exaltou a importância do duelo para o torneio. “Precisamos entrar na partida contra o Leverkusen com foco. A partida é importante e queremos sair com a vitória”, disse o técnico.

Já o Borussia Dortmund, apesar de não fazer uma campanha tão boa, aparecendo apenas na quarta colocação com 50 pontos conquistados, quer continuar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Para isso, a equipe enfrenta o Eintracht Frankfurt, também no sábado, às 10h30, em casa.

Segundo colocado com uma campanha surpreendente na Bundesliga, o Leipzig vai receber o Freiburg, que ocupa a sexta colocação e segue na briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Outro jogo importante desta rodada do Campeonato Alemão vai reunir o Hoffenheim, terceiro colocado com 51 pontos ganhos, e Borussia Monchengladbach, oitavo colocado e sem muita chance de se aproximar das primeiras colocações.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10:30 Augsburg x Colonia

10:30 Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt

10:30 Hoffenheim x Borussia Monchengladbach

10:30 Mainz 05 x Hertha Berlin

10:30 Leipzig x Freiburg

10:30 Wolfsburg x Ingolstadt

13:30 Bayer Leverkusen x Bayern Munich

Domingo

10:30 Werder Bremen x Hamburgo

12h30 Darmstadt x Schalke 04