Bayern vence Eintracht e jogará final da Copa da Alemanha contra o Leverkusen

AFP
O artilheiro polonês Robert Lewandowski vai desfalcar o Bayern de Munique contra o Borussia Mönchengladbach após receber o quinto cartão amarelo na temporada
O artilheiro polonês Robert Lewandowski vai desfalcar o Bayern de Munique contra o Borussia Mönchengladbach após receber o quinto cartão amarelo na temporada

O Bayern de Munique derrotou o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 nesta quarta-feira e se classificou para a final da Copa da Alemanha, que será disputada contra o Bayer Leverkusen no dia 4 de julho em Berlim.

O croata Ivan Perisic abriu o placar para o gigante da Baviera no primeiro tempo (14), mas Danny da Costa empatou para o Eintracht no segundo tempo (70).

Quatro minutos depois, o artilheiro polonês Robert Lewandowski marcou o gol da vitória e classificou sua equipe para uma nova decisão de Copa, na qual o clube buscará seu vigésimo título.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Os jogadores do Eintracht Frankfurt usaram uma camiseta com a inscrição "#blacklivesmatter" (em português, "vidas negras importam"), o slogan que se tornou popular em protestos pela morte de George Floyd, o afro-americano assassinado por um policial branco durante uma operação em Minneapolis há duas semanas.

O Bayern já usou uma camisa com essa inscrição no fim de semana passado na Bundesliga, mas apenas durante o aquecimento, um gesto de apoio à luta contra o racismo que o Borussia Dortmund também fez.

"Nossa equipe e todo o Eintracht Frankfurt estão unidos contra todas as formas de racismo e queríamos demonstrá-lo publicamente hoje", explicou o diretor do clube, Fredi Bobic, antes da partida disputada com os portões fechados na Allianz Arena em Munique.

Na terça-feira, o Bayer Leverkusen conquistou a primeira vaga na final, derrotando o modesto Saarbruecken por 3 a 0, um time da quarta divisão do futebol alemão.

Será a quarta final da Copa (1993, 2002 e 2009) para o Leverkusen, que está há 27 anos sem conquistar um grande título, sendo que o último foi uma Copa da Alemanha, sua única.

Já o Bayern, que buscará sua sexta DFB-Pokal desde 2010, está perto de conseguir uma nova dobradinha, já que lidera a Bundesliga com uma vantagem de 7 pontos sobre o Borussia Dortmund, quando faltam apenas 12 rodadas.

Leia também