Bayern se aproxima de acerto por jogador do Manchester City

João Cancelo estava insatisfeito com decisões de Pep Guardiola (Foto: OLI SCARFF / AFP)


O Bayern de Munique está próximo de acertar a contratação por empréstimo de João Cancelo, lateral do Manchester City, segundo o "The Athletic". O acordo deve incluir uma opção de compra ao fim da temporada, uma vez que os bávaros possuem grande admiração pelo português.

Peça chave nos últimos anos, Cancelo não foi utilizado por Pep Guardiola nos últimos três jogos realizados pelo Manchester City, sendo dois pela Premier League e um clássico contra o Arsenal pela Copa da Inglaterra. Nos últimos jogos, o comandante tem optado pela utilização de Rico Lewis, que subiu para a equipe profissional esta temporada, e Nathan Ake pelas laterais.

Caso acerte sua chegada com o Bayern até a terça-feira, o jogador poderia estar à disposição do técnico Julian Nagelsmann para o confronto contra o Mainz, pela Copa da Alemanha, nesta quarta-feira. O atleta também teria a opção de fazer sua estreia apenas contra o Wolfsburg, pela Bundesliga, no domingo.

João Cancelo é conhecido por conta de sua versatilidade em jogar tanto pela lateral-direita quanto pela lateral-esquerda. No atual elenco, Lucas Hernández está fora da temporada por conta de lesão, enquanto Mazraoui também se recupera após ter sido diagnosticado com uma inflamação no coração. O plantel ainda conta com Davies, Pavard e Blind para a posição.