Bayern pode garantir o pentacampeonato alemão neste sábado

O Bayern de Munique pode confirmar neste sábado a conquista antecipada do pentacampeonato da Bundesliga, já pela 31ª rodada. O time lidera a competição com 70 pontos, oito a mais do que o Leipzig, seu perseguidor mais direto e único que pode lhe tirar o caneco. Para ergue a taça, os Bávaros precisam superar, como visitantes, o Wolfsburg em choque programado para a Volkswagen Arena.

Mas apenas a vitória contra o Wolfsburg, que tem 33 pontos e tenta se distanciar da zona de rebaixamento, não basta para o Bayern de Munique. O time precisa vencer e torcer por um tropeço do Leipzig, que no mesmo dia joga na condição de anfitrião contra o Ingolstadt. A chance de o título acontecer neste fim de semana é reduzido justamente porque o Ingolstadt faz péssima campanha e está na zona de rebaixamento com 28 pontos.

Carlo Ancelotti, técnico do Bayern, garante que sua equipe não está pensando em conquista antecipada.

“O Bayern de Munique pensa em ganhar seu jogo e se isso acontecer vamos nos aproximar do nosso objetivo. Não podemos ficar contando com outros resultados e nem dependemos disso, pois podemos sedr campeões apenas com os nossos próprios resultados”, disse Ancelotti.

Também no sábado, o Borussia Dortmund, terceiro colocado com 56 pontos, recebe o Colonia, que soma 41 pontos e sonha com a Liga Europa, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. Ganhando, os anfitriões se garantem matematicamente na próxima edição da Liga dos Campeões.

No domingo, a principal atração fica por conta do Hoffenheim, que tem 55 pontos e fecha a zona de classificação para a Champions. O time recebe o Eintracht Frankfurt em um duelo que se desenha complicado, pois os visitantes ainda sonham com uma vaga na próxima Liga Europa.

Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Alemão (horários de Brasília):

Sexta-feira

15h30 Bayer Leverkusen 1 x 4 Schalke 04

Sábado

10h30 Borussia Dortmund x Colonia

10h30 Mainz 05 x Borussia Mönchengladbach

10h30 Werder Bremen x Hertha Berlin

10h30 Darmstadt x Freiburg

10h30 Leipzig x Ingolstadt

13h30 Wolfsburg x Bayern de Munique

Domingo

10h30 Augsburg x Hamburgo

12h30 Hoffenheim x Eintracht Frankfurt