Bayern passa fácil pelo Colônia e segue soberano no Alemão

O Bayern de Munique caminha a passos largos para mais um título do Campeonato Alemão. Neste sábado, o time provou mais um vez que não tem adversário no país e passou fácil pelo Colônia, mesmo atuando fora de casa. Com gols de Javi Martinez, Bernat e Ribery, os comandados de Carlo Ancelotti venceram com autoridade por 3 a 0.

Com o resultado, o Bayern chegou a 17ª vitória em 23 jogos do Alemão e lidera a competição com 56 pontos, sete a mais do que o segundo colocado, o Leipzig, que empatou na rodada e soma 49 pontos. O Colônia, por outro lado, estacionou nos 33 pontos e aparece em sétimo lugar.

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, dia 11 de março. O Bayern de Munique recebe o Eintracht Frankfurt, às 11h30 (de Brasília). Mais tarde, às 14h30 (de Brasília), o Colônia visita o vice-lanterna Ingolstadt.

 

 

O jogo – Como era previsto, o Bayern de Munique tratou de se impor na casa dos adversários desde o primeiro minuto. Detentor da posse de bola, o time do técnico Carlo Ancelotti fez o goleiro Thomas Kessler trabalhar aos 21 minutos, quando Lewandowski exigiu uma grande defesa do adversário após cabecear dentro da área.

O Colônia resistiu o quanto pôde, mas a qualidade dos bávaros surtiu efeito quatro minutos depois de Lewandowski quase balançar as redes. Recebendo passe do chileno Arturo Vidal, Javi Martinez não teve dificuldades para mandar a bola para o fundo das redes e abrir o placar.

Antes do fim do primeiro tempo o jovem Kingsley Coman, que iniciou como titular neste sábado, ainda teve a chance de ampliar para o Bayern, no entanto, Thomas Kessler fez mais uma boa defesa para evitar que sua equipe fosse para o intervalo com uma desvantagem ainda maior.

Na volta para o segundo tempo o Bayern de Munique mostrou que não está na liderança do Campeonato Alemão à toa e chegou ao segundo gol com Juan Bernat logo aos três minutos. O espanhol recebeu de Thomas Muller e disparou uma bomba para vencer o goleiro rival e colocar sua equipe em uma situação mais confortável em Colônia.

Com o jogo controlado, o Bayern de Munique diminuiu o ritmo e passou a administrar as ações. O Colônia encontrava dificuldades para chegar ao gol de Neuer, mas mesmo assim assustou o goleiro bávaro na marca de 35 minutos após cabeçada de Maroh. No pouco que forçou, o time de Munique chegou ao terceiro nos instantes finais da partida. Aos 44, Bernat recebeu de Thiago Alcântara na esquerda e rolou para Ribery chutar forte e fechar o placar.