Bayern não seguirá com Coutinho: onde vai jogar o brasileiro?

Goal.com

O que já era esperado agora é oficial: Philippe Coutinho não fica no Bayern de Munique. O presidente Karl-Heinz Rummenigge confirmou que o clube bávaro não desembolsou os 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 723 milhões na cotação atual) que o Barcelona queria para negociá-lo em definitivo.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"A opção (de compra) já expirou e nós não a exercemos. Agora temos que completar o planejamento do elenco da próxima temporada e veremos se o jogador ainda pode ter um papel a desempenhar com a gente ou não", disse o dirigente à revista alemã Der Spiegel.

Leia também

Coutinho chegou ao Bayern no início da atual temporada. Começou se destacando, mas em seguida deixou de ser titular absoluto. Neste retorno da Bundesliga, tem desfalcado o time por causa de uma lesão no tornozelo. Ao todo, ele disputou 32 partidas pelos bávaros, tendo anotado nove gols e oito assistências.

E agora? Em qual equipe vai jogar o meia-atacante da seleção brasileira? Veja alguns possíveis destinos abaixo.

Chelsea

O time londrino tem sido apontado como um dos favoritos a ficar com o brasileiro desde que o agente do jogador, Kia Joorabchian, declarou que o cliente "adoraria retornar para a Premier League". Depois de perder Hazard para o Real Madrid e ter Willian com futuro incerto, os Blues podem investir para ter Coutinho a partir da próxima temporada. Já foi especulado também que o Barcelona pode usá-lo numa troca pelo volante Kanté.

Newcastle

O clube pode ser comprado por um grupo liderado pelo príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, e virou outro potencial destino de Coutinho a partir das declarações de Kia. Mauricio Pochettino, possível novo treinador da equipe, já teria dado aval para a chegada do brasileiro, de acordo com a imprensa inglesa. O mesmo Pochettino, vale lembrar, que não o quis no Tottenham.  

Tottenham

Em abril, o jornal inglês Daily Mirror chegou a publicar que os Spurs entrariam na disputa pelo brasileiro. A equipe de Londres, como dito acima, foi uma das candidatas a contratar o jogador quando o Barcelona decidiu emprestá-lo antes da atual temporada. O tabloide, porém, diz que os ingleses não poderiam investir muito por causa da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Liverpool e Manchester United

Dois clubes que chegaram a ser especulados, mas são muito pouco prováveis. Coutinho fez história no Liverpool antes de trocar o time pelo Barça em 2018. O técnico Jürgen Klopp é um fã declarado do brasileiro. Mas os Reds não têm interesse em gastar milhões para repatriá-lo, ainda mais com a boa fase de seu setor ofensivo. O United, por outro lado, contratou recentemente Bruno Fernandes para a posição e está feliz com o que tem visto do português

Paris Saint-Germain

Outro velho interessado no futebol de Coutinho, o PSG também apareceu como possível destino do brasileiro ao final da atual temporada. Pelo que se especulou na Europa, o bilionário time francês poderia ir atrás do jogador da seleção brasileira se perdesse Mbappé para o Real Madrid - o que de momento não deve acontecer.

Barcelona

E será que Coutinho teria espaço no clube que o contratou por cifra recorde em janeiro de 2018? Apesar de o técnico Quique Setién ter elogiado o brasileiro publicamente, a intenção da diretoria do clube catalão ainda é negociá-lo para recuperar ao menos parte dos 130 milhões de euros que investiu para tirá-lo do Liverpool. O Barça está mais interessado em reforçar o setor ofensivo com nomes como Neymar e Lautaro Martínez. 

Depois de tudo isso, a única certeza neste momento é que o novo clube de Coutinho deve ser uma das principais "novelas" da próxima janela de transferências da Europa.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também