Bayern de Munique goleia o Mainz 05 e dorme na liderança da Bundesliga


O Bayern de Munique recebeu o Mainz 05 pela 12ª rodada da Bundesliga neste sábado, e o time de Julian Nagelsmann goleou o adversário por 6 a 2. Na Allianz Arena, Gnabry, Musiala, Mané, Goretzka, Mathys Tel e Choupo-Moting marcaram os gols, que levaram os bávaros à liderança provisória do torneio. Widmer e Ingvartsen descontaram.

Bayern de Munique x Mainz 05
Bayern de Munique x Mainz 05

Bayern é o atual decacampeão alemão (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)

DOMÍNIO
O Bayern precisou de apenas cinco minutos para abrir o marcador com Gnabry, que recebeu de Mané. Aos 28, Musiala tabelou com Choupo-Moting e bateu no canto para ampliar. Mané perdeu pênalti no fim da primeira etapa, mas marcou no rebote. Widmer, de cabeça, descontou para o Mainz após cobrança de escanteio.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

MAIS TRÊS
Na etapa final, o Bayern não tirou o pé do acelerador e marcou mais três vezes. Goretzka fez o quarto de cabeça, Mathys Tel marcou o quinto em belo chute de fora da área, mas Ingvartsen freou o ímpeto bávaro após falha da defesa do time de Munique. Nofim, porém, Choupo-Moting fechou a conta após assistência de Coman.

SITUAÇÃO
Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 25 pontos e está na liderança do Campeonato Alemão momentaneamente. O Union Berlin, que joga no domingo, pode recuperar a posição. O Mainz 05, por sua vez, está na oitava colocação, com 18 pontos.

+ Paulinho, Gerson… Listamos 10 brasileiros que estão com pouco espaço no exterior

SEQUÊNCIA
​Bayern de Munique e Mainz 05 voltam a campo pelo Campeonato Alemão no próximo fim de semana. O Bayern encara o Hertha Berlin, fora de casa, enquanto Mainz tem compromisso com o Wolfsburg, em casa.