Bayern de Munique contrata Alexander Nübel, jovem goleiro do Schalke

AFP
Alexander Nübel, em uma partida do Schalke 04, na Bundesliga no dia 24 de agosto de 2019
Alexander Nübel, em uma partida do Schalke 04, na Bundesliga no dia 24 de agosto de 2019

O Bayern de Munique pode ter encontrado o sucessor de Manuel Neuer após confirmar neste sábado a contratação, a partir da próxima temporada, do jovem Alexander Nübel, atualmente no Schalke 04 e ficará livre para atuar no clube da Baviera no próximo verão europeu.

O ex-jogador da seleção alemã sub-23, que havia recusado em meados de dezembro renovar com o Schalke, vai assinar por cinco anos com o Bayern, anunciou o clube em um comunicado.

Este anúncio encerra os rumores relacionados a um dos goleiros com maior futuro na Alemanha, embora corra o risco de ficar à sombra do incansável Manuel Neuer, que após duas temporadas machucado está voltando a seu melhor nível.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Neuer, cujo contrato termina em junho de 2021, deverá renova por mais duas temporadas.

Aos 33 anos, o capitão do Bayern e da seleção alemã, que também se transferiu para o clube da Baviera vindo do Schalke em 2011, será um mentor do jovem Nübel, a quem falta experiência em alto nível.

Nübel receberá um total de 5,5 milhões de euros por temporada, informou o SID, a subsidiária esportiva da AFP, menos do que o Schalke havia oferecido pela renovação (cerca de 7 milhões anuais).

Leia também