Bayern de Munique atropela Borussia Dortmund em clássico alemão

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Borussia Dortmund e goleou o adversário por 4 a 1, na Allianz Arena, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. A vitória em casa faz com que os bávaros continuem com os 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o RB Leipzing, que também venceu na rodada. Já pelo lado dos auri-negros, a goleada sofrida deixa a equipe fique estagnada com 50 pontos e na zona de classificação à Liga dos Campeões.

E o maior torneio do continente será o foco das duas equipes a partir de agora. O Borussia recebe o Monaco na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), enquanto o líder do campeonato alemão abre a decisão com o Real Madrid na próxima quarta-feira, às 15h45, em Munique.

O jogo– Jogando em casa, o Bayern de Munique teve um início arrasador. Com troca de passes rápidas no campo ofensivo, o líder do campeonato não demorou para abrir o placar. Aos três minutos, Thiago Alcántara encontrou Lahm na ponta direita que deu uma linda assistência para Ribéry acertar um chute forte e abrir o placar. Pouco depois, aos nove minutos, Ribéry cavou uma falta próximo da área. O polonês Lewandowski realizou a cobrança com perfeição, por cima da barreira, e ampliou o marcador.

Os dois gols marcados antes dos 10 minutos não fizeram o Bayern diminuir o ritmo. Aos 12 e aos 16 minutos, Robben fez a sua jogada tradicional – receber na ponta direita, cortar para o meio e finalizar -, porém nas duas chances a bola raspou a trave e foi direto para fora. Aos 19, o Borussia deu a primeira resposta à pressão bávara. O chileno Vidal cortou mal o cruzamento e Raphaël Guerreiro acertou um lindo chute na gaveta para diminuir a diferença.

Depois dos 20 minutos, o jogo se resumiu praticamente em um jogador: Arjen Robben. O holandês, que já havia desperdiçado duas chances, atormentou a defesa do Borussia em mais quatro lances da primeira etapa em que utilizou a sua jogada tradicional, porém não conseguiu acertar a finalização.

A segunda etapa começou exatamente como terminou a primeira: Robben abusando de sua maneira de jogar. Mas, desta vez, o desfecho foi diferente. Aos 3 minutos, o atacante cortou dois defensores adversários, acertou a finalização no canto direito do goleiro e voltou a deixar a vantagem em dois gols de diferença.

Mesmo com o placar bem encaminhado em favor da equipe da casa, o jogo seguiu animado. Aos 21, Aubameyang recebeu a bola em velocidade e tocou na saída do goleiro, a bola entrava lentamente no gol, mas Boateng tirou em cima da linha. No contra-ataque deste lance, Lewandowski recebeu um bom lançamento e saiu cara a cara com o goleiro, que não teve outra opção a não ser derrubar o atacante. O polonês cobrou a penalidade e finalizou o marcador para os bávaros.

Outros jogos da rodada:

Freiburg 1 x 0 Mainz 05

Hamburgo 2 x 1 Hoffenheim

Colônia 2 x 3 Borussia Monchengladbach

RB Leipezing 1 x 0 Bayer Leverkusen

Schalke 04 4 x 1 Wolfsburg