Bayern de Munique atropela Barcelona pela Liga dos Campeões

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Barcelona e Bayern de Munique, pela 1ª rodada do Grupo E da Liga dos Campeões (AFP/LLUIS GENE)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Na estreia na Liga dos Campeões após a era Lionel Messi, o Barcelona foi atropelado em casa pelo Bayern de Munique por 3 a 0, nesta terça-feira, pela 1ª rodada do Grupo E da competição continental.

Em pleno Camp Nou, Thomas Müller (34) e Robert Lewandowski (duas vezes, 56 e 85) marcaram para os visitantes, que lideram a chave com três pontos, dois a mais que o ucraniano Dínamo de Kiev e o português Benfica, que empataram por 0 a 0 no outro duelo da chave, enquanto o Barça está na lanterna.

O time alemão, sob o comandado do treinador Julian Nagelsmann, conquistou assim sua 19ª vitória consecutiva fora de casa no torneio europeu.

Após quase 17 anos com Messi, a nova fase do clube espanhol na Liga dos Campeões começou contra um adversário que foi responsável por aplicar a derrota humilhante de 8 a 2, com o atacante argentino em campo, há 13 meses nas quartas de final da competição, conquistada naquela temporada pelo próprio Bayern.

Sem contar mais com seu grande ídolo, os 40.000 torcedores que lotaram o Camp Nou nesta terça depositaram suas esperanças de tempos melhores nos holandeses Memphis Depay e Luuk De Jong.

Mas o novo Barcelona se mostrou em campo frágil, inseguro, incapaz de impor seu futebol.

Apesar da turbulência dos últimos meses, a equipe lutou para se manter fiel à sua filosofia de troca de passes, mas esbarrou em um bem organizado adversário que chegou ao gol com facilidade.

A próxima rodada da Liga dos Campeões é no dia 29, com os alemães recebendo os ucranianos e o Barça encarando os portugueses, do técnico Jorge Jesus, em Lisboa.

pm/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos