Bayern de Munique anuncia renovação com Thiago Alcântara até 2021

O Bayern de Munique divulgou em suas redes sociais, nesta sexta-feira, a renovação contratual do meia Thiago Alcântara até o final da temporada de 2021. O meia brasileiro naturalizado espanhol foi contratado pelos bávaros, junto ao Barcelona, em 2013, e tem sido peça importante no elenco da equipe alemã.

“Aqui eu me sinto em casa. Tudo está correndo bem e quero ganhar muitos títulos com a camisa deste clube”, declarou o jogador que já conquistou oito títulos com a camisa alemã, entre os quais o Mundial de Clubes de 2013 e três edições do Campeonato Alemão.

Além da extensão do vínculo com o volante da seleção espanhola, o Bayern também confirmou a contratação em definitivo da promessa francesa Kingsley Coman. O jovem de 20 anos, que estava emprestado ao clube alemão, foi adquirido junto à Juventus e assinou o contrato até 2020.

Na liderança da atual edição do torneio nacional, o clube da capital soma 80 pontos, oito de vantagem sobre o segundo colocado, o RB Leipzig. Neste sábado, os bávaros visitam o Wolfsburg, às 10h30 (de Brasília), na Volkswagen Arena. Caso alcance o resultado positivo e o seu concorrente não consiga garantir os três pontos, o Bayern de Munique pode se sagrar campeão alemão com quatro rodada de antecedência.