Bayern de Munique anuncia contratação de zagueiro holandês

Blind é anunciado no Bayern (Divulgação/Bayern de Munique)


O Bayern de Munique anunciou a contratação do zagueiro holandês Daley Blind. O jogador disputou a última Copa do Mundo pela seleção holandesa e chega ao Bayern de Munique sem custos depois do encerramento de seu contrato com o Ajax. O jogador chega para ser uma opção para suprir a ausência de Lucas Hernandez, lateral francês que se machucou no Mundial do Qatar.

Segundo a imprensa europeia, o defensor de 32 anos terá apenas um contrato de seis meses, ou seja, até o fim da temporada atual. Blind jogou também de lateral esquerdo e se destacou na Copa de 2014 antes de ir para o Manchester United no mesmo ano. Em 2018, ele retornou ao Ajax, onde jogou por quatro anos e meio.


O jogador agora voará para o Qatar, onde a equipe do Bayern de Munique faz a sua intertemporada com na pausa do inverno europeu da Bundesliga.

Em sua última temporada pelo Ajax, Blind atuou em 19 partidas e anotou duas assistências. O jogador foi titular na campanha da Holanda na Copa do Mundo de 2022, onde caiu para a campeã Argentina nas quartas de final.