Bayern de Munique anuncia contratação de novo goleiro

Yann Sommer é o novo reforço do Bayern de Munique até 2025 (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)


O Bayern de Munique anunciou a contratação do goleiro Yann Sommer nesta quinta-feira. O veterano de 34 anos assinou um contrato até 2025 e será o substituto imediato de Manuel Neuer, que não jogará o restante da temporada por conta de uma fratura sofrida durante suas férias no mês passado.

- Estou realmente ansioso pelo meu novo papel no Bayern. É um grande clube e muitas vezes jogamos um contra o outro - sei da enorme qualidade e apelo deste clube. Estou orgulhoso de fazer parte do Bayern. Temos grandes tarefas pela frente. Gostaria de agradecer ao Borussia Mönchengladbach por oito anos e meio excelentes e por tornar esta transferência possível - disse o novo reforço bávaro.

+ Federação Internacional aponta quais foram os melhores times do mundo em 2022; confira

Ex-goleiro do Bayern de Munique e um dos jogadores mais icônicos do futebol alemão, Oliver Kahn, atual CEO do clube, elogiou a chegada do suíço no meio da temporada.

- Yann Sommer é um reforço valioso para nós porque ele tem muita experiência internacional e também conhece a Bundesliga há muitos anos. Ele tem tudo o que precisa para contribuir para o nosso sucesso imediatamente. Temos certeza de que podemos alcançar nossos objetivos com Yann Sommer.

Além da Bundesliga, o goleiro terá um papel fundamental na Champions League, onde o Bayern de Munique encara o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da competição. Na próxima temporada, o suíço terá a chance de disputar posição com Neuer, que entrará em seu último ano de contrato com o clube alemão.