Bayern de Munique anuncia a contratação de Marcel Sabitzer

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Bayern de Munique mostrou sua força na Alemanha mais uma vez. Nesta segunda-feira, o clube bávaro anunciou a contratação do meio-campista Marcel Sabitzer, que estava no RB Leipzig, seu rival na Bundesliga. O jogador de 27 anos assinou contrato com a equipe vermelha por quatro anos, até 2025.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Alemão


Apesar de não divulgar os valores da transação, a imprensa europeia diz que o Bayern desembolsou 16 milhões de euros (R$ 98 milhões) para contar com o atleta. Como tinha vínculo com o RB Leipzig somente até o fim da temporada, os Touros preferiram aceitar uma quantia baixa para não perdê-lo de graça.

- Estou muito feliz por jogar no Bayern. Quando criança, eu tinha muito orgulho da minha camisa do Bayern e ganhava uma nova a cada Natal. Vou dar tudo por este clube, quero ganhar o maior número de jogos possíveis e vencer títulos - disse Sabitzer em sua chegada.


Na Baviera, o meio-campista austríaco reencontrará dois velhos conhecidos da época de Leipzig: o técnico Julian Nagelsmann e o zagueiro Dayot Upamecano, ambos que também chegaram ao clube nesta temporada. A prática não é uma novidade, uma vez que o Bayern tem o maior poderio ofensivo na Alemanha.

+ Confira 20 clubes que faliram e conseguiram ou não se reerguer

No passado, os bávaros já contrataram nomes como Robert Lewandowski, Mario Götze e Matt Hummels, todos do Borussia Dortmund, quando os Aurinegros viviam boa fase. O clube também não descarta desarticular o time do Signal Iduna Park no futuro em busca da contratação de Erling Haaland.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos