Bayern de Munique abre primeira rodada da Bundesliga nesta sexta

Bayern estreia na Champions nesta quarta-feira contra o Estrela Vermelha (Foto: AFP)
Bayern estreia na Champions nesta quarta-feira contra o Estrela Vermelha (Foto: AFP)


Heptacampeão do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique entra em campo nesta sexta-feira para abrir mais uma edição do torneio. A equipe de Niko Kovac recebe o Hertha Berlim em casa, na Allianz Arena, às 15h30 (horário de Brasília). As demais partidas da primeira rodada, incluindo o jogo do principal rival Borussia Dortmund, ocorrem durante o final de semana.

A última temporada do Bayern de Munique foi de altos e baixos. Niko Kovac, que havia feito bom trabalho no Frankfurt, não teve um bom início de Bundesliga no clube bávaro e a equipe passou boa parte do torneio longe do líder Borussia Dortmund. No entanto, o desempenho dos aurinegros começou a despencar ao mesmo tempo em que os bávaros começaram a crescer. Ao fim do torneio, o Bayern levantou o caneco pela sétima vez consecutiva, com dois pontos de diferença para os rivais.

O time perdeu algumas peças importantes em relação a temporada anterior, como os atacantes Arjen Robben, recém-aposentado, e Franck Ribéry. Rafinha e James Rodríguez também não tiveram contratos renovados e deixaram o clube, além de Mats Hummels, que voltou para o Borussia Dortmund. Para a nova temporada, os bávaros acertaram com os defensores Lucas Hernandéz e Benjamin Pavard, e o meio-campista Ivan Perisic.



Apesar do primeiro jogo na Bundesliga ocorrer apenas nesta sexta, a temporada do Bayern de Munique já começou no dia 3 de agosto, quando o time encarou o Borussia Dortmund na Supercopa da Alemanha e foi derrotado por 2 a 0. Na última segunda-feira, o time de Niko Kovac entrou em campo novamente e venceu o Energie Cottbus por 3 a 1 na primeira rodada da Copa da Alemanha.

- Tivemos grandes batalhas com o Dortmund e esta temporada não será diferente. Após os primeiros cinco jogos, teremos uma boa idéia de quais times estarão perseguindo o título conosco e, provavelmente, também do Dortmund. Quando você ganha o título, pode tornar a próxima temporada ainda mais difícil. Todos estão esperando que alguém diferente, finalmente, ganhe - comentou o atacante do Bayern, Robert Lewandowski.

Bayern de Munique:
Neuer; Kimmich, Süle, Pavard, Alaba; Goretzka, Thiago, Tolisso; Gnabry, Lewandowski, Coman. Técnico: Niko Kovac

Hertha Berlin: Jarstein; Klünter, Stark, Rekik, Mittelstädt; Grujic, Duda, Darida; Lukebakio, Ibisevic, Kalou. Técnico: Ante Covic





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também