Bayern joga melhor e goleia o Dortmund no 'Der Klassiker'

Lewa é o artilheiro do Bayern na temporada (Foto: Divulgação/Bayern)
Lewa é o artilheiro do Bayern na temporada (Foto: Divulgação/Bayern)


O clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund movimentou a 11ª rodada do Campeonato Alemão. Em casa, os bávaros jogaram muito melhor que os adversários e venceram por 3 a 0. Lewandowski, duas vezes, e Gnabry marcaram para os anfitriões. Com o resultado, a equipe de Hans Flick chegou aos 21 pontos e foi à terceira colocação do torneio.

O Bayern de Munique dominou o jogo do início ao fim e chegou ao primeiro gol logo aos 17 minutos, com Lewandowski após assitência de Pavard. Já no segundo tempo, os donos da casa ampliaram a vantagem aos três minutos com Gnabry, que recebeu passe de Muller e completou para o gol. Aos 31 minutos da etapa final, Muller deu nova assistência, dessa vez para Lewandowski, que marcou o terceiro dos bávaros.

Aos 35' a partida se transformou em goleada após o gol contra do zagueiro Mats Hummels, após uma tentativa de cruzamento de Perisic. Com a derrota, o Borussia Dortmund se distancia ainda mais da ponta da tabela, com 19 pontos, na 5ª colocação. O Borussia Monchengladbach lidera, com 22 pontos, seguido por RB Leipzig, com 21.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também