Bayern joga como campeão; Dortmund e Leipzig duelam pelo vice


O campeão Bayern de Munique recebe o Freiburg pela 32ª rodada do Campeonato Alemão neste sábado, às 10h30 (horário de Brasília), com o objetivo de alcançar o melhores resultados ao fim da temporada. No mesmo dia e horário, o Borussia Dortmund viaja para encarar o RB Leipzig em partida que pode ser decisiva para a vice-liderança da competição.

O técnico Hansi Flick garantiu que irá poupar alguns atletas, como David Alaba. Perisic e Gnabry também podem não ser utilizados para se recuperarem de lesões anteriores. O comandante comentou sobre o duelo que terá e como vê a partida.

- Nosso time reserva é muito forte, temos alguns jogadores nos quais podemos recorrer e amanhã haverá alguns no elenco; É necessário ter largura no plantel. Queremos ganhar o jogo. É importante que estejamos 100% em campo. Temos que estar focados.




O diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc, disse que a equipe precisa ter uma postura diferente da derrota contra o Mainz para conseguir o último objetivo da temporada.

- É o nosso último objetivo, também é prestígio. Estamos agora em um segundo lugar e queremos ficar lá nesta temporada. Mas para isso, precisamos de uma atuação completamente diferente contra o Leipzig do que fizemos contra o Mainz.

Pelo lado dos mandantes, o técnico Julian Nagelsmann reforçou a ideia de vencer a partida para garantir o quanto antes uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. A equipe está com uma vantagem de quatro pontos para o Borussia Monchengladbach, que ocupa a 5ª colocação.

O Gladbach, inclusive, joga contra o lanterna e já rebaixado Paderborn para seguir sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões e briga de maneira mais direta contra o Bayer Leverkusen. O time liderado por Kai Havertz viaja para a capital e enfrenta o Hertha Berlin na penúltima rodada da Bundesliga. Todos os jogos serão no sábado às 10h30 (horário de Brasília).








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também