Bayern goleia Wolfsburg por 6 a 0 e conquista pentacampeonato alemão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Bayern de Munique goleou o Wolfsburg neste sábado (29), fora de casa, e conquistou o quinto título seguido do Campeonato Alemão, o 27º de sua história.

Com gols de Alaba, Lewandowski (2), Robben, Müller e Kimmich, a equipe do técnico Carlo Ancelotti, que havia sido eliminada da Copa da Alemanha na última quarta (26) para o Borussia Dortmund, chegou aos 73 pontos, dez de vantagem em relação ao segundo colocado, o Red Bull Leipzig.

O time bávaro não tomou conhecimento do adversário, que ainda teve o volante brasileiro Luiz Gustavo expulso, após levar o segundo amarelo. Irritado, o meio campista xingou, aplaudiu ironicamente o árbitro e teve que ser contido pelos seus companheiros.

A vitória da equipe de Munique garantiu o título com três rodadas de antecedência. Já o Wolfsburg tem 33 pontos, na 14ª posição, um a mais que o Augsburg, o primeiro da zona de rebaixamento.

Na comemoração, ainda no gramado, os jogadores bávaros vestiram uma camisa com uma mão estampada em alusão ao pentacampeonato.