Bayern goleia Colônia e dispara na liderança da Bundesliga

A 23ª rodada da Bundesliga foi bastante movimentada. O Bayern venceu o Colonia, fora de casa, e caminha a passos largos para o título nacional. O Borussia Dortmund goleou o Bayer Leverkusen no Signal Iduna Park e se aproxima da vice-liderança, enquanto o Red Bull Leipzig apenas empatou com o Ausburg.

Com o resultado, o Bayern de Munique chega a 56 pontos e abre sete de vantagem para o RB Leipzig na liderança do Campeonato Alemão. O Colônia continua em sétimo, com 33 pontos, mas pode ver Hertha Berlim, quinto colocado com 37 pontos, e Eintracht Frankfurt, sexto com 35 pontos, se distanciarem na briga por uma vaga na Liga Europa.

Pierre Emerick Aubameyang Dortmund


Dortmund goleia o Leverkusen (Foto: Getty Images)

Embora tenham perdido Douglas Costa, lesionado, nos minutos iniciais da etapa complementar, os Bávaros contaram com gols de Franck Ribéry, Javi Martínez e Bernat para assegurar uma goleada por 3 a 0 fora de seus domínios no Campeonato Alemão.

FC Augsburg RB Leipzig Bundesliga 03032017


RP Leipzig apenas empatou nesta rodada (Foto: Getty Images)

O Borussia, agora com 43 pontos, venceu o Bayer Leverkusen por 6 a 2 no Signal Iduna Park, enquanto o Red Bull Leipzig, com 49 conquistados, empatou em 2 a 2 com Augsburg na WWK Arena.