Bayern fica no empate e Leipzig pode reduzir diferença de pontos

O Bayern de Munique empatou por 2 a 2 com o Mainz, neste sábado, na Allianz Arena, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, o líder da Bundesliga foi a 70 pontos e pode ver sua vantagem sobre o vice-líder Leipzig cair para seis pontos. Já os visitantes foram a 33 pontos e subiram para a 13ª colocação, mas continuam muito próximo a zona de rebaixamento, com um ponto a mais do o Augsburg, primeiro time na zona de descenso.

A próxima partida do time da Renânia é contra o Borussia Monchengladbach no sábado, dia 29 de abril. Já os comandados de Carlo Ancelotti encaram o Borussia Dortmund, na quarta-feira, pela semifinal da Copa da Alemanha, antes de visitar o Wolfsburg, também no sábado, no Campeonato Alemão.

O jogo

Apesar do Bayern de Munique ter começado tocando a bola, quem fez o primeiro gol, e logo aos dois minutos, foi o Mainz. Os mandantes bobearam na saída de bola e Krkic foi esperto, roubou a bola e bateu rasteiro na saída do goleiro Ulreich.

Os visitantes desperdiçaram uma grande chance aos 15 minutos e pagaram caro. Um minuto depois, na jogada seguinte, em contra-ataque, Ribery recebeu a bola perto da grande área, cortou para o meio e tocou para Robben. O jogador holandês infiltrou na área, bateu cruzado na saída do goleiro e a bola beijou a bochecha direita do gol.

O Mainz voltou a ficar à frente no placar aos 40 minutos. Muto recebeu a bola na área e foi derrubado por Kimmich. Na cobrança da penalidade máxima, Brosinski bateu forte, no canto esquerdo, e conseguiu marcar o gol apesar do goleiro do clube da Baviera ter acertado o canto onde a bola foi chutada.

A equipe de Carlo Ancelotti voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva, entretanto só conseguiu marcar o gol de empate aos 27 minutos. Thiago Alcântara recebeu na entrada da área, saiu do marcador e chutou rasteiro no canto esquerdo da meta adversária.

Três minutos depois, Coman rolou a bola para Robben, que cruzou. Lewandowski dividiu com o zagueiro Hack, que entrou duro na jogada, e a torcida pediu um pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. Apesar de tentar pressionar nos últimos minutos, o Bayern não conseguiu buscar a virada.

Confira outros resultados da rodada:

Sexta-feira

Colônia 1 x 1 Hoffenheim

Sábado

Frankfurt 3 x 1 Augsburg

Hamburgo SV 1 x 2 Darmstadt

Hertha 1 x 0 Wolfsburg

Ingolstadt 2 x 4 Bremen

13h30 Monchengladbach x Dortmund

Domingo

10h30 Freiburg x Bayer Leverkusen

12h30 Schalke 04 x Leipzig