Bayern faz 6 no Hannover antes de jogo com Barcelona

Estadão Conteúdo

Campeão antecipadamente do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique deu mais uma demonstração da sua força antes de receber o Barcelona na próxima terça-feira, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, fora de casa, a equipe goleou o Hannover por 6 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do torneio nacional.

O massacre foi iniciado aos 16 minutos do primeiro tempo com o gol contra de Lars Stindl. O Bayern ainda marcou outras cinco vezes. Ribery fez 2 a 0, aos 23 minutos, e Mario Gomez, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 17 da etapa final, e Claudio Pizarro, aos 26 e aos 41 minutos do segundo tempo, marcaram os outros gols do time. Andre Hoffmann aos 39 minutos da etapa final fez o gol do Hannover.

Com o triunfo, o Bayern de Munique chegou aos 81 pontos no Campeonato Alemão, com 90% de aproveitamento. O Hannover, na zona intermediária, ocupa a 10ª colocação, com 38 pontos.

Também neste sábado, o vice-líder Borussia Dortmund garantiu a sua classificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões ao vencer o Mainz por 2 a 0, em casa. Os gols da partida foram feitos por Marco Reus, no minuto inicial, e Robert Lewandowski, aos 42 minutos do segundo tempo.

A vitória deixou o Borussia Dortmund, que vai enfrentar o Real Madrid nesta semana pelas semifinais da Liga dos Campeões, com 61 pontos. Já o Mainz ocupa a nona colocação com 39 pontos.

O terceiro colocado Bayer Leverkusen goleou o Hoffenheim, em casa, por 5 a 0. Stefan Kiessling e Andre Schürlle marcaram dois gols cada e Stefan Reinartz definiu a goleada do time, que chegou aos 53 pontos. O Hoffenheim é o vice-lanterna com 24.

A luta pela quarta vaga da Alemanha na próxima Liga dos Campeões esquentou com a derrota do Schalke 04 por 1 a 0 para o Eintracht Frankfurt. Marco Reus marcou o único gol do jogo. O Schalke ainda é o quarto colocado, com 46 pontos, mas com apenas um a mais do que o quinto Freiburg, que vai jogar no domingo, e o sexto Eintracht Frankfurt.

O Hamburgo também entrou na briga por esta quarta vaga ao vencer o Fortuna Dusseldorf por 2 a 1, em casa, com dois gols de Rafael van der Vaart. A equipe está em oitavo lugar no Campeonato Alemão, com 44 pontos.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • COB decide fazer eleição virtual para escolher porta-bandeira do Brasil

    O Comitê Olímpico do Brasil (COB) optou colocar nas mãos da torcida a decisão do nome do porta-bandeira do País nos Jogos Olímpicos do Rio. Na noite deste domingo, a entidade anunciou que irá realizar uma eleição para definir o escolhido. Os candidatos são o velejador Robert Scheidt, a pentatleta Yane Marques e o líbero […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 6 minutos atrás
  • Favoritos, Estados Unidos voltam a dar show em amistoso contra a China

    A seleção norte-americana de basquete demonstra muito apetite na fase de preparação para os Jogos Olímpicos. Neste domingo, depois de massacrarem a Argentina dois dias antes, os favoritos incontestáveis ao ouro atropelaram a China, em amistoso realizado no Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia. O resultado: 106 a 57. A superioridade dos donos da […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 5 minutos atrás
  • Incompleta, Seleção de judô inicia fase final da preparação olímpica

    Modalidade com grandes esperanças de medalha, o judô brasileiro começou neste domingo a etapa final da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Na concentração em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Rafael Silva iniciaram atividades ao lado da comissão técnica para a disputa da competição. O resto da delegação irá […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 36 minutos atrás
  • Derrota para o Grêmio mostrou todas as fraquezas do São Paulo

    Um time que passou o jogo todo e não conseguiu finalizar com correção nenhuma vez no gol do Grêmio defendido por Marcelo Grohe. Esse é o São Paulo, um time que ostenta um sistema ofensivo péssimo, o quarto pior da Série A. São 16 gols marcados apenas, média de um por partida, constrangedora para o altíssimo custo do elenco e para uma diretoria que segue completamente perdida em contratações. Mais »

    Contrapé - Yahoo Esportes - 2 horas 46 minutos atrás
  • COI desiste da 'opção nuclear' e Rússia está mantida nos Jogos

    COI desiste da 'opção nuclear' e Rússia está mantida nos Jogos

    O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu neste domingo não suspender o Comitê Nacional Olímpico Russo (ROC), deixando para as federações internacionais a decisão de avaliar a participação de cada atleta do país nos Jogos do Rio, com base em critérios muito rígidos. Mais »

    AFP - 2 horas 51 minutos atrás