Bayern faz 6 no Hannover antes de jogo com Barcelona

Estadão Conteúdo

Campeão antecipadamente do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique deu mais uma demonstração da sua força antes de receber o Barcelona na próxima terça-feira, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, fora de casa, a equipe goleou o Hannover por 6 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do torneio nacional.

O massacre foi iniciado aos 16 minutos do primeiro tempo com o gol contra de Lars Stindl. O Bayern ainda marcou outras cinco vezes. Ribery fez 2 a 0, aos 23 minutos, e Mario Gomez, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 17 da etapa final, e Claudio Pizarro, aos 26 e aos 41 minutos do segundo tempo, marcaram os outros gols do time. Andre Hoffmann aos 39 minutos da etapa final fez o gol do Hannover.

Com o triunfo, o Bayern de Munique chegou aos 81 pontos no Campeonato Alemão, com 90% de aproveitamento. O Hannover, na zona intermediária, ocupa a 10ª colocação, com 38 pontos.

Também neste sábado, o vice-líder Borussia Dortmund garantiu a sua classificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões ao vencer o Mainz por 2 a 0, em casa. Os gols da partida foram feitos por Marco Reus, no minuto inicial, e Robert Lewandowski, aos 42 minutos do segundo tempo.

A vitória deixou o Borussia Dortmund, que vai enfrentar o Real Madrid nesta semana pelas semifinais da Liga dos Campeões, com 61 pontos. Já o Mainz ocupa a nona colocação com 39 pontos.

O terceiro colocado Bayer Leverkusen goleou o Hoffenheim, em casa, por 5 a 0. Stefan Kiessling e Andre Schürlle marcaram dois gols cada e Stefan Reinartz definiu a goleada do time, que chegou aos 53 pontos. O Hoffenheim é o vice-lanterna com 24.

A luta pela quarta vaga da Alemanha na próxima Liga dos Campeões esquentou com a derrota do Schalke 04 por 1 a 0 para o Eintracht Frankfurt. Marco Reus marcou o único gol do jogo. O Schalke ainda é o quarto colocado, com 46 pontos, mas com apenas um a mais do que o quinto Freiburg, que vai jogar no domingo, e o sexto Eintracht Frankfurt.

O Hamburgo também entrou na briga por esta quarta vaga ao vencer o Fortuna Dusseldorf por 2 a 1, em casa, com dois gols de Rafael van der Vaart. A equipe está em oitavo lugar no Campeonato Alemão, com 44 pontos.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.
    Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: