Bayern faz 6 no Hannover antes de jogo com Barcelona

Estadão Conteúdo

Campeão antecipadamente do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique deu mais uma demonstração da sua força antes de receber o Barcelona na próxima terça-feira, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, fora de casa, a equipe goleou o Hannover por 6 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do torneio nacional.

O massacre foi iniciado aos 16 minutos do primeiro tempo com o gol contra de Lars Stindl. O Bayern ainda marcou outras cinco vezes. Ribery fez 2 a 0, aos 23 minutos, e Mario Gomez, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 17 da etapa final, e Claudio Pizarro, aos 26 e aos 41 minutos do segundo tempo, marcaram os outros gols do time. Andre Hoffmann aos 39 minutos da etapa final fez o gol do Hannover.

Com o triunfo, o Bayern de Munique chegou aos 81 pontos no Campeonato Alemão, com 90% de aproveitamento. O Hannover, na zona intermediária, ocupa a 10ª colocação, com 38 pontos.

Também neste sábado, o vice-líder Borussia Dortmund garantiu a sua classificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões ao vencer o Mainz por 2 a 0, em casa. Os gols da partida foram feitos por Marco Reus, no minuto inicial, e Robert Lewandowski, aos 42 minutos do segundo tempo.

A vitória deixou o Borussia Dortmund, que vai enfrentar o Real Madrid nesta semana pelas semifinais da Liga dos Campeões, com 61 pontos. Já o Mainz ocupa a nona colocação com 39 pontos.

O terceiro colocado Bayer Leverkusen goleou o Hoffenheim, em casa, por 5 a 0. Stefan Kiessling e Andre Schürlle marcaram dois gols cada e Stefan Reinartz definiu a goleada do time, que chegou aos 53 pontos. O Hoffenheim é o vice-lanterna com 24.

A luta pela quarta vaga da Alemanha na próxima Liga dos Campeões esquentou com a derrota do Schalke 04 por 1 a 0 para o Eintracht Frankfurt. Marco Reus marcou o único gol do jogo. O Schalke ainda é o quarto colocado, com 46 pontos, mas com apenas um a mais do que o quinto Freiburg, que vai jogar no domingo, e o sexto Eintracht Frankfurt.

O Hamburgo também entrou na briga por esta quarta vaga ao vencer o Fortuna Dusseldorf por 2 a 1, em casa, com dois gols de Rafael van der Vaart. A equipe está em oitavo lugar no Campeonato Alemão, com 44 pontos.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Tsonga se sobressai e vence em estreia no ATP de Buenos Aires

    Jogando na madrugada da última quarta-feira, o tenista francês Jo-Wilfried Tsonga fez sua partida de estreia no ATP 250 de Buenos Aires e conseguiu boa vitória, contra o argentino Leonardo Mayer, melhor jogador de seu país no ranking mundial, por 2 sets a 0. Mais »

    Gazeta Press - 10 minutos atrás
  • Após 3ª lesão no elenco, diretor do Grêmio critica gramados do Gauchão

    O gol solitário de Bobô, que deu ao Grêmio a vitória sobre o Veranópolis na última quarta, mal foi comemorado pelo diretor de futebol Rui Costa. Depois de ver o volante Moisés lesionado em lance isolado, o dirigente não se limitou a comentar a partida na entrevista, e criticou duramente a condição dos gramados do Campeonato Gaúcho. O meia é o terceiro lesionado neste início de ano. Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Luis Enrique supera recorde de Guardiola graças a jovem de 19 anos

    O empate em 1 a 1 diante do Valencia, na última quarta, que garantiu o Barcelona em nova final da Copa do Rei, deu a Luis Enrique mais um recorde à frente do clube catalão. Primeiro treinador a igualar o feito de Guardiola, conquistando a tríplice coroa logo em seu primeiro ano de trabalho, Enrique superou a marca do compatriota ao chegar a sua 29ª partida sem derrota. Mais »

    Gazeta Press - 27 minutos atrás
  • São Paulo sufoca Cesar Vallejo, mas peca na falta de precisão

    A classificação do São Paulo para a fase de grupos da Copa Libertadores ocorreu na última quarta-feira, com a vitória pelo placar mínimo sobre o Cesar Vallejo, mas o Tricolor saiu de campo em uma situação muito menos confortável que a imaginada antes da partida diante de um rival tão inferior tecnicamente. E nos números do confronto, é possível explicar como a equipe paulista ficou só na vitória magra em um jogo que poderia ter facilmente acabado em goleada. Mais »

    Gazeta Press - 38 minutos atrás
  • Benítez não agrada comissão técnica, e Peixe desiste de empréstimo

    A busca por um zagueiro parece não ter sido concluída com êxito no Santos. A fim de um defensor para fechar o elenco visando a temporada de 2016, o Santos chegou a enviar representantes à Argentina para tentar a contratação de Oliver Benítez, do Gimnasia y Esgrima La Plata. No entanto, o atleta não agradou a comissão técnica de Dorival Jr., que descartou o empréstimo até dezembro. Mais »

    Gazeta Press - 49 minutos atrás